EaseUS Data Recovery Wizard, o software que deixa recuperar ficheiros que apagaste sem querer

Numa altura em que todo o nosso trabalho e documentos pessoais são digitalizados, um pequeno desleixo ou a ansiedade em apagar quantidades enormes de ficheiros ou emails podem ser fatais para muitos utilizadores.

Felizmente, nestes casos nem tudo é perdido, e existem softwares que podem ajudar não só a recuperar ficheiros aparentemente perdidos, como também a resgatar outros que podem ter ficado corrompidos ou inacessíveis por diversas razões.

Soluções para esses problemas podem ser encontradas com produtos como o EaseUS Data Recovery Wizard, um software profissional produzido para ajudar a recuperar ficheiros que foram eliminados acidentalmente e que tivemos oportunidade de experimentar.

Assim que iniciamos o programa, é-nos apresentada uma janela onde devemos escolher o disco rígido em que os ficheiros foram eliminados. Selecionado o local para começar a encontrar dados apagados, clicamos no botão “Digitalizar”. E sim, podemos tentar recuperar dados de um cartão de memória, de um disco externo, de uma pen drive e até mesmo dos nossos smartphone, seja um Android ou um iPhone da Apple.

EaseUS Data Recovery Wizard

Ao iniciar o EaseUS Data Recovery Wizard, é também fácil reparar que poderão selecionar vários ficheiros a recuperar até um máximo total de 2GB na versão gratuita. Esta janela irá indicar-vos várias informações, como nome do ficheiro, tamanho, data em que foi eliminado e o tipo de ficheiro em questão, bem como a pasta onde a sua eliminação aconteceu.

Depois de finalizado o processo de pesquisa de ficheiros eliminados, onde se irão incluir documentos, vídeos, fotos, músicas ou até emails, entre outros, basta selecionar os que queremos recuperar, clicando no respetivo botão, e depois selecionar um disco rigído diferente para recuperar os dados perdidos, uma vez que isso pode reduzir a possibilidade de recuperação completa de dados.




Mas será que consigo recuperar qualquer ficheiro com o EaseUS Data Recovery Wizard?

Na verdade existem alguns ficheiros que ficam perdidos para sempre e não conseguem ser mesmo recuperados, isto porque o programa apenas consegue recuperar ficheiros que não tenham sido sobrescritos. Neste caso, além da recuperação não ser total, o ficheiro pode nem funcionar corretamente, pelo que é preciso atenção.

São três os métodos de recuperação do EaseUS Data Recovery Wizard:

  • Deleted Files Recovery – Recupera os ficheiros que foram eliminados permanentemente da reciclagem;
  • Complete Recovery – Apesar de ser um processo mais demorado, funciona à base do primeiro modo, sendo que, neste caso, serve para recuperar ficheiros perdidos aquando da formatação de um disco, por exemplo;
  • Partition Recovery – Como o nome indica, serve para recuperar ficheiros que desapareceram aquando da criação ou eliminação de partições.

O EaseUS Data Recovery Wizard é compatível com todas a versões do Windows a partir do 2000, suportando sistemas de ficheiros FAT12, FAT16, FAT32, NTFS e EXT2/EXT3.

Com uma interface muito simples e intuitiva de usar, o EaseUS Data Recovery Wizard é um software que, além de encontrar milhares e milhares de ficheiros para recuperar, fá-lo de forma bem rápida. O respetivo processo de recuperação dos diversos ficheiros é também muito rápido, não deixando nada a desejar.

EaseUS Data Recovery Wizard

Serve para utilizadores mais ou menos experientes que tenham tido alguns azares e que precisam mesmo de recupera determinados ficheiros. Ou seja, cumpre na perfeição o seu propósito.

O único senão pode ser mesmo o facto da sua versão gratuita apenas permitir recuperar 2GB de dados. Para alguns pode ser suficiente, principalmente se só precisarem de recuperar documentos, mas para aqueles que necessitarem de recuperar ficheiros de maiores dimensões, como vídeos, o melhor será mesmo optarem pela versão Pro.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,450FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Relacionados

Como recuperar ficheiros com o EaseUS Data Recovery Wizard

Apagaram sem querer um ficheiro que era importante? Não desesperem, há solução.

SharewareOnSale. Este site reúne software pago que fica disponível gratuitamente por tempo limitado

Há um pouco de tudo para os diversos sistemas operativos, como Windows, Android e Mac.

Meet Now. Novo serviço do Skype permite fazer uma videochamada sem ser necessário criar conta

A Microsoft aproveitou estes dias para criar uma versão alternativa do Skype que faz com que não seja sequer necessário criar uma conta.

Huawei lança software para ajudar a diagnosticar sinais de deficiência visual nas crianças

A Huawei, em conjunto com a IIS Aragon e a DIVE Medical, desenvolveu o software Track Inteligência Artificial (AI),...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Lovebirds

The Lovebirds possui duas prestações maravilhosas, mas tal não chega para evitar um filme aborrecido.