EA Sports FC terá mais de 19.000 jogadores totalmente licenciados, 700 equipas e 30 ligas.
Os fãs de FIFA, da EA Sports, sabiam que FIFA 23, lançado em setembro de 2022, seria o último título com esse nome a surgir por parte da companhia, que ia optar por uma nova designação: EA Sports FC.
“Após quase 30 anos a criar experiências de futebol que definiram gerações, está na altura de começar uma nova e excitante era”, começa por dizer a EA Sports num comunicado lançado em maio do ano passado.
No mesmo documento, a empresa tinha partilhado que os jogadores poderiam continuar a contar com as mesmas experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas. Ou seja, o Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs e VOLTA Football são modos que estarão assegurados em EA Sports FC, juntamente com um portefólio que conta com mais de 19.000 jogadores, mais de 700 equipas, mais de 100 estádios e 30 ligas.
Esta mudança de nome trará, também, uma oportunidade para inovar, criar e evoluir. A EA Sports garante que o novíssimo EA Sports FC será “muito mais do que o mesmo jogo que conhecemos há anos”.
Estava, portanto, na altura de deixar de utilizar o nome FIFA. E é mesmo isso que vai acontecer já amanhã. A partir desta sexta-feira, dia 7 de abril, a marca EA Sports FC vai estrear-se em mais de 100 partidas no futebol mundial, tornando-se a plataforma EA Sports para criar, inovar e desenvolver novas experiências de futebol, bem como conectar centenas de milhões de fãs através de consolas, telemóveis, online e através de produtos de esports.
Quer isto dizer que, nos próximos dias, se por acaso assistirem a uma partida de futebol de clubes da Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL, CONMEBOL, entre outros, já irão começar a reparar em publicidas direcionadas a EA Sports FC.
Em comunicado, a EA refere que a “nova marca inspira-se diretamente no belo jogo e numa forma dominante na cultura do futebol que representa o desporto em múltiplas dimensões, triângulos”.
Para o novo jogo, que ainda não tem data de lançamento, a EA Sports garante que teremos acesso a mais de 19.000 jogadores totalmente licenciados, 700 equipas e 30 ligas, com o apoio de mais de 300 parceiros globais de futebol que permitirão uma maior expansão em áreas que incluem futebol feminino e de base.
A empresa promete mais detalhes de EA Sports FC para julho, mês definido para a sua apresentação “oficial”.