A E3 2021 vai acontecer digitalmente. Microsoft e Nintendo vão participar

- Publicidade -

A PlayStation e a EA vão continuar de fora.

E3 21

Em 2020 não tivemos E3, aquela que, até à data, era vista como a maior e mais importante feira de divulgação de notícias e novidades sobre os mais importantes lançamentos na indústria dos videojogos.

Um ano depois, o paradigma da indústria está diferente, quer por causa da pandemia global que ainda atravessamos, quer por complicações logísticas preocupantes por parte dos organizadores da E3, que resultaram na fuga de dados privados de jornalistas e produtores.

2021 é um novo ano e uma nova oportunidade para relançar o evento, que agora se confirma que vai ser apenas digital e que irá contar com alguns nomes pesados da indústria.

O novo evento irá acontecer entre os dias 12 e 15 de junho e, tal como as alternativas existentes durante o ano de 2020, irá ser composto por uma série de transmissões dedicadas com painéis, entrevistas, conferências e apresentações de catálogos, que podem ser assistidos em todo o mundo.

A E3 2021 irá contar com o apoio e presença da Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two, Warner Bros., Koch Media e a Nintendo, que no ano passado juntou-se ao grupo de entidades que não tinham intenções de participar.

Já este ano ficam de fora, pelo menos para já e podendo mudar de planos, a Sony PlayStation, a Electronic Arts, a SEGA, Activision Blizzard, Bandai Namco e Square Enix.

A E3 não será o único local para conhecer as grandes novidades da indústria, com o verão a prometer mais eventos digitais, muitos deles em nome próprio das produtoras ou dedicados a jogos muito específicos. Mas se tinham saudades da E3, essa pelo menos estará de volta, à sua nova maneira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados