Num formato diferente de conferência, mas tradicional para a Nintendo, o Nintendo Direct foi um momento de oportunidade para podermos espreitar o catálogo da Nintendo Switch para este ano.
Um dos jogos presentes foi Pókemon Let’s Go, que será lançado no final do ano com duas versões: Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee.
Até agora tínhamos a informação de que este novo capítulo da série seria um regresso às origens, com o jogo a passar-se na primeira região da saga e com o acesso aos 151 Pokémon originais.
Na apresentação do jogo, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, revelou que os jogadores que comprarem a Pokeball Plus, um novo periférico que serve de comando de jogo e armazenamento de Pokémon, terão direito a uma surpresa, o acesso ao lendário Mew.
Nas versões originais do jogo para o Game Boy, Mew recebeu o estatuto de lendário por ser um Pokémon impossível de capturar, o que o tornou tema de conversa e assunto de teorias nos recreios da escola, do quão misterioso e raro de encontrar que era.
Agora, com esta prenda, todos poderão ter um Mew logo no início do jogo, mas para tal terão que comprar a Pokeball Plus para a Nintendo Switch, que custará cerca de 54,99€, quando chegar às lojas em novembro.