Há muita cerveja artesanal para experimentar.
Está de regresso o E-Artbeerfest, a versão digital do Artbeerfest Caminha, o festival que continua a consolidar-se como uma das “mecas” da cerveja artesanal.
Até 14 de julho, a versão online estreada no passado ano com a pandemia covid-19, e que tanto sucesso conquistou, repete a dose e chega até casa para confortar os amantes e aficionados da cerveja artesanal e deste festival icónico.
A novidade e mote deste ano é a apresentação oficial das 48 cervejeiras nacionais e internacionais, convidadas para a edição 2022 e que os organizadores já denominaram em tom cinéfilo “Regresso ao futuro”.
Estão disponíveis dois packs, cada um apresentando 24 cervejas, contendo as últimas novidades e tendências do mercado nacional e do mercado internacional.
O pack internacional – denominado ARTBEERFEST&BUDDIES – é o sumo de 24 grandes cervejeiras europeias, norte americanas e asiáticas. O valor é 120€ (com IVA e portes de envio incluídos).
Como surpresa, este pack acrescenta uma garrafa de cortesia da MØM Pirolito Pils, a única cerveja de Caminha e que faz furor no mercado, assim como uma t-shirt ou um copo oficiais de uma das cervejeiras estrangeiras envolvidas.
O pack nacional, este ano sob curadoria do Cantinho Café de Castelo Rodrigo – um local que com os seus 25 anos é uma referência incontornável da cerveja portuguesa – apresenta as 24 cervejeiras portuguesas e o último grito nas tendências da produção nacional. Duas surpresas acrescentam valor ao pack: dois bónus de coleção raros, a Cantinho Esplanada V2, uma Black Imperial Stout histórica; e a edição limitada Pablito’s Cartel, uma homenagem a uma personagem do quotidiano da cerveja artesanal, recentemente desaparecido.
Com um valor de 64€ (com IVA e portes incluídos), é uma excelente maneira de perceber de A a Z a história da cervejaria nacional.
No site do E-Artbeerfest têm toda a informação sobre as cervejas e packs, sendo também possível por lá tratar das encomendas.