Pokémon: Detective Pikachu só chega amanhã aos cinemas portugueses, mas já é possível ver o pequeno Pikachu em ação durante duas horas, ou melhor, a dançar.
Uma conta anónima do YouTube fez o upload de um vídeo intitulado “POKÉMON Detective Pikachu: Full Picture,” dando a entender que a primeira adaptação ao cinema de Pokémon tinha sido lançada ilegalmente na Internet.
Felizmente, é falso. Ou mais ou menos falso. O vídeo é composto por uma animação em loop de Pikachu a dançar ao som de uma música saída dos anos 80, tendo ganho tração nas redes sociais graças à partilha de Ryan Reynolds (que dá a voz ao pequeno rato elétrico no filme).
Um…. Attn @DetPikachuMovie @warnerbros https://t.co/UF7qYtKOYV
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) 7 de maio de 2019
O vídeo é de alta qualidade, conta com os logos oficiais da Warner Bros. Pictures, Legendary, da The Pokémon Company e uma marca de água com o nome de Reynolds, dando a entender que foi ele quem deixou escapar “o filme.”
É, no fundo, uma manobra de marketing, reminiscente de memes como Rick Roll, em que clicamos num vídeo a esperar algo e somos apanhados de surpresa com uma brincadeira.
Seja como for, é adorável e eficaz.
Pokémon: Detective Pikachu chega aos cinemas esta semana.