fbpx

“Dune” de Denis Villeneuve chega aos cinemas em 2020

Com cada vez mais atores de renome a juntarem-se ao próximo projeto do realizador de Blade Runner 2049, Dune começa a preparar-se para ser um dos filmes mais entusiasmantes e ambiciosos dos últimos anos. E não vamos ter que esperar muito mais tempo para ver o que sai daqui.

Inspirado na conceituada obra de ficção de Frank Herbert, Dune, esta ambiciosa adaptação cinematográfica tem agora data oficial para 20 de novembro de 2020, em território norte-americano.

Na obra original de 1965, somos levados até um futuro distante onde um conjunto de famílias nobres luta pelo controlo e recursos de planetas, com um a destacar-se, o planeta deserto de Arrakis, também conhecido como Dune.

Naquilo que, superficialmente, lembra os jogos políticos de Game of Thrones, vem atolado de estrelas e nomes conceituados. Até agora juntam-se no elenco principal Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Oscar Isaac, Dave Bautista, Javier Bardem, Jason Momoa, Josh Brolin, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling, com mais nomes por revelar.

Esta não é a primeira vez que Dune é retirado das páginas para o ecrã. Para além de algumas histórias da obra original adaptadas para séries de televisão e, até, videojogos, Dune tem sido visto como um projeto impossível de concretizar, como aconteceu com o ambicioso Dune de Alejandro Jodorowsky, que foi cancelado, ou como comprovou Dune de David Lynch, que resultou num desastre.

Felizmente, a nova adaptação está em boas mãos, ou não tivesse Villeneuve na sua filmografia filmes como Sicario, Arrival, Enemy, Prisoners ou Blade Runner 2049.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes

MO lançou a já famosa máscara MOxAd-Tech em versão para crianças

Agora toda a família pode usar o mesmo tipo de máscaras.

Fiverr chegou ao mercado português

Muitos já utilizam o Fiverr antes desta chegada a Portugal, mas agora há uma diferença: a disponibilização de um ambiente "não-inglês".