“Dune” de Denis Villeneuve chega aos cinemas em 2020

Com cada vez mais atores de renome a juntarem-se ao próximo projeto do realizador de Blade Runner 2049, Dune começa a preparar-se para ser um dos filmes mais entusiasmantes e ambiciosos dos últimos anos. E não vamos ter que esperar muito mais tempo para ver o que sai daqui.

- Publicidade -

Inspirado na conceituada obra de ficção de Frank Herbert, Dune, esta ambiciosa adaptação cinematográfica tem agora data oficial para 20 de novembro de 2020, em território norte-americano.

Na obra original de 1965, somos levados até um futuro distante onde um conjunto de famílias nobres luta pelo controlo e recursos de planetas, com um a destacar-se, o planeta deserto de Arrakis, também conhecido como Dune.

Naquilo que, superficialmente, lembra os jogos políticos de Game of Thrones, vem atolado de estrelas e nomes conceituados. Até agora juntam-se no elenco principal Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Oscar Isaac, Dave Bautista, Javier Bardem, Jason Momoa, Josh Brolin, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling, com mais nomes por revelar.

Esta não é a primeira vez que Dune é retirado das páginas para o ecrã. Para além de algumas histórias da obra original adaptadas para séries de televisão e, até, videojogos, Dune tem sido visto como um projeto impossível de concretizar, como aconteceu com o ambicioso Dune de Alejandro Jodorowsky, que foi cancelado, ou como comprovou Dune de David Lynch, que resultou num desastre.

Felizmente, a nova adaptação está em boas mãos, ou não tivesse Villeneuve na sua filmografia filmes como Sicario, Arrival, Enemy, Prisoners ou Blade Runner 2049.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Sonic vai regressar num terceiro filme e Knuckles numa série

Sonic The Hedgehog 2 estreia esta primavera nos cinemas.

Buzz Lightyear voa mais alto no seu novo trailer

Estreia nos cinemas este verão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Shattered: Tale of the Forgotten King – Em terras de Reis

Um projeto ambicioso e muito arrojado que chega finalmente às consolas depois de uma estreia no PC.

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.