Este é o comando oficial da PlayStation 5

Surpresa! A PlayStation levantou um pouco mais o véu sobre a PlayStation 5. E desta vez temos hardware, neste caso o comando.

- Publicidade -

Digam “Olá” ao DualSense, o sucessor do atual DualShock 4, que promete tornar os jogos mais imersivos ao mexer com os nossos sentidos.

O novo comando surge com um design futurista e com um salto visual muito mais arrojado do que aquele que presenciámos entre os vários DualShocks ao longo de quatro gerações, com um look mais arredondado, mas mantendo todos os elementos icónicos dos anteriores, como a simetria dos joysticks e dos seus botões. O destaque vai para o pad, que é agora um pouco mais largo em cima, e para o botão de Home, que é o logo da PS.

dualsense comando ps5 1

O novo DualSense aparece também com dois tons prevalentes, o tradicional escuro na parte inferior e uma camada branca que abraça todo o comando, algo que nos pode deixar a pensar no atual aspeto da PlayStation 5.

Mas as grandes novidades não são apenas o seu aspeto, mas sim as suas capacidades. O novo comando vai ter capacidades hápticas, o que significa que vai reagir a todas as nossas ações nos jogos de forma mais precisa e dinâmica, uma espécie de evolução do tradicional rumble. Esta funcionalidade vai ser prevalente nos gatilhos, onde será possível sentir a tensão da sua pressão de forma muito mais realista do que antes. Segundo a PlayStation este sistema háptico vai funcionar emparelhado com o novo sistema de áudio envolvente da PlayStation 5, para aumentar a imersão.

Outra das grandes novidades do comando é a inclusão de um microfone embutido, não necessitando de um headset para comunicar com amigos e outros jogadores. Mas por falar em headsets não parece haver uma menção a uma saída de áudio e as imagens disponibilizadas parecem tímidas em mostrar o que está na sua parte inferior.

dualsense comando ps5 2

De volta temos ainda o trackpad tátil, que vai permitir novos tipos de interação com os jogos e compatibilidade com títulos da PS4, e um botão de Share, que muda de nome para Create, que vai permitir que os criadores possam capturar os seus melhores momentos em vídeo e imagens.

O DualSense é o comando oficial da PlayStation 5 que, para já, ainda não mostrou o seu aspeto, mas que promete chegar às lojas até ao final de 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Death Stranding Director’s Cut inclui novas mecânicas e pode ser exclusivo PlayStation 5

A ESRB, a entidade de avaliação de software norte-americano, revelou informações curiosas.

A Plague Tale: Innocence recebe atualização para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S em julho

Com uma sequela confirmada, há uma nova razão para (re)visitar A Plague Tale: Innocence.

Cyberpunk 2077 recebe uma nova atualização e volta à PlayStation Store em breve

A 21 de junho os jogadores da PlayStation vão poder voltar a comprar o infame jogo.

The Medium viaja para um novo mundo, o da PlayStation 5

Lançado como exclusivo Xbox, o mais recente título de horror da Bloober Team ganha uma nova casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

PES 2022 recebeu uma open beta surpresa para consolas

Disponível até ao dia 8 de julho. Andavam à espera de experimentar alguns aspetos do ansiado PES 2022? Pois bem,...

Icónico The Black Album dos Metallica vai ser reinterpretado por 53 artistas

A reedição do álbum icónico do grupo norte-americano será desvendada no dia 10 de setembro.