Dragon Quest Builders 2: Jogo já chegou ao Xbox Game Pass

- Publicidade -

Anunciado no mês passado na Xbox Wire, Dragon Quest Builders 2 já chegou à Xbox One, Xbox Series X|S – via retrocompatibilidade – e Windows 10. O jogo também foi lançado no Xbox Game Pass (Cloud, Console e PC).

Embora o spin-off focado na construção da lendária série Dragon Quest esteja no mercado há algum tempo, esta é a primeira aparição na plataforma Xbox.

Dragon Quest Builders 2: Conhecendo o jogo

Para os fãs antigos, Dragon Quest Builders 2 é um spinoff inspirado no Minecraft da lendária franquia criada por Yuji Horii, Akira Toriyama e o compositor Koichi Sugiyama.

O RPG de construção de blocos mantém o mesmo modelo de arte charmoso e personagens peculiares da série original, mas muda o foco do jogo para que possamos reunir recursos e construir a nossa própria cidade.

Como aspirantes a ‘Mestre Construtor’, cabe-nos explorar o mundo em busca de recursos raros e defender as nossas criações de hordas assustadoras de inimigos zangados.

Muitos jogadores já tinham experimentado um pouco de Dragon Quest Builders 2 na Nintendo Switch, pelo que estavam muito ansiosos para jogar em modo multijogador cooperativo com os seus amigos na Xbox.

Com Cross Play entre consolas, PC e smartphones através de streaming na cloud, este é um título fantástico para jogar com os amigos, tal como costumávamos fazer no Minecraft.

Ficaram com saudades? Façam download de Minecraft de forma rápida e fácil e tenham sempre à disposição este clássico que popularizou os jogos de construção.

Explicando o multiplayer do Dragon Quest Builders 2

Existem inúmeras formas de jogar o modo multijogador em Dragon Quest Builders 2, além do título que separa o multijogador do jogo principal.

Preparámos um guia para jogar multijogador em Dragon Quest Builders 2. Vamos detalhar exatamente o que precisam de fazer para desbloquear o modo (seja a jogar online ou sem fios localmente) e explicar como começam o modo multijogador.

Como jogar com amigos online?

Para desbloquearem as funcionalidades multijogador de Dragon Quest Builders 2, têm de, em primeiro lugar, completar a primeira ilha do jogo. Depois de Furrowfield estar limpo, podem voltar para a ilha onde o jogo começou.

Procurem uma missão que envolva uma Tábua de Pedra. Assim que completarem isto, desbloqueiam o Explorer’s Shores, onde podem aceder a um portal na praia para se juntarem ao Multiplayer Online.

Como funciona o Cross Play do jogo

Dragon Quest Builders 2 também está atualmente disponível para Playstation, Nintendo, PC e smartphones e, felizmente, a Square Enix está a permitir que os diferentes grupos joguem juntos.

Precisam de uma subscrição PS Plus se forem um jogador PS4 e um subscrição Nintendo Online se estiverem na Switch. Para jogarem na Xbox, basta ter o Xbox Game Pass e podem jogar ao lado dos vossos amigos, mesmo que tenham uma consola diferente.

Esta é uma grande funcionalidade que gera um maior envolvimento entre os jogadores. Neste momento de pandemia global, muitos jovens e adultos estão a usar os jogos como a principal forma de socialização.

Que áreas podem ser jogadas em modo multijogador?

O modo multijogador em Dragon Quest Builders 2 pode ser muito divertido, mas não esperem poder jogar o jogo inteiro ao lado dos vossos amigos.

Lembram-se da ilha que mencionámos antes? Bom, esta é uma ilha onde podem construir e criar o que quiserem.

Esta é, também, a área onde podem jogar multijogador, basicamente começando uma ilha com os vossos amigos. Podem “alojar” três amigos na vossa própria ilha ou saltar para o mundo de um amigo quando quiserem.

Existe uma forma local de jogar em modo cooperativo?

Se esperavam jogar Dragon Quest Builders 2 com um amigo em casa no mesmo sistema, estão sem sorte. Só podem jogar Dragon Quest Builders 2 Multiplayer online.

Isto significa que cada jogador irá necessitar do seu próprio sistema e cópia do jogo para jogar. Podem convidar os vossos amigos através da lista de amigos de cada sistema.

É por isso que a funcionalidade Cross Play é tão importante, pois permite que os amigos, mesmo aqueles que não usam a mesma consola, joguem ao vosso lado para, em conjunto, construir uma ilha magnífica.

Considerações finais

No geral, consideramos Dragon Quest Builders 2 tão satisfatório como Dragon Quest Builders, o que significa duas coisas:

  1. Se gostaram tanto de DQB como nós, então vale a pena passar algumas horas a explorar este título;
  2. Se já se fartaram da jogabilidade de fusão de sandbox/RPG de DQB e não querem revisitá-la, são livres de porem isso de lado.

No entanto, se são completamente novos na série Dragon Quest Builders, recomendamos sinceramente que dêem uma oportunidade a Dragon Quest Builders 2.

A mecânica é envolvente e gratificante, as histórias são mais tocantes do que se pode imaginar e os diálogos são, por vezes, super divertidos. Quer sejam um criador ou um destruidor, há algo para desfrutarem em Dragon Quest Builders 2.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Governo autoriza 112 milhões de euros para obras nas linhas do Norte e Douro

Mas a maior parte deste "bolo" vai para a eletrificação da linha do Douro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.