Dragon Ball Super: SUPER HERO com estreia global nos cinemas em agosto

- Publicidade -

Resta saber se, por cá, também teremos direito a esta estreia nesse mês.

Foi no passado mês de março que tivemos uma péssima notícia. A Toei Animation foi alvo de um ataque pirata, num hack que afetou os servidores da empresa e que, consequentemente, veio também afetar a produção dos animes que tantos de nós acompanhamos.

Além de animes, este ataque informático afetou o lançamento do esperado Dragon Ball Super: SUPER HERO, 21º filme da franquia, cuja data de estreia para os cinemas japoneses estava prevista para 22 de abril. Desde então, o filme ficou quase como numa espécie de limbo, mas agora temos uma luz ao fundo do túnel.

Em comunicado, sabemos neste momento que Dragon Ball Super: SUPER HERO chegará aos cinemas a partir de agosto, numa distribuição global assegurada pela Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment.

Na verdade, trata-se do primeiro lançamento cinematográfico da Crunchyroll à escala global. Na América do Norte, o filme será distribuído inteiramente pela Crunchyroll. Noutros territórios, a distribuição será assegurada pela Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment.

A obra será exibida nas salas de cinema da América do Norte, América Latina, Europa, Austrália/Nova Zelândia, África, Oriente Médio e Ásia (com exceção do Japão, onde a estreia está já confirmada para 11 de junho). O filme será lançado em japonês, com legendas e dobragem.

E quanto a Portugal, perguntam vocês? Bom, até este momento não existe uma data oficial de estreia para o nosso país, portanto não sabemos se este filme de Dragon Ball ficará disponível por cá em agosto ou se, por outro lado, teremos de esperar vários meses até que o possamos apreciar no grande ecrã.

Dragon Ball Super: SUPER HERO é o segundo filme da franquia Dragon Ball Super. O primeiro, Dragon Ball Super: Broly, foi lançado globalmente em 2018. A obra arrecadou mais de 120 milhões de dólares em todo o mundo e é o quinto filme de anime de maior arrecadação nas bilheterias dos Estados Unidos.

Dragon Ball Super: SUPER HERO conta com o total comprometimento e envolvimento de Akira Toriyama, criador original de Dragon Ball. Toriyama está por detrás do enredo original do filme, roteiro e design dos personagens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes