Confirmado! “Dragon Ball Super: Broly” vai estrear em Portugal

- Publicidade -

Agora que o filme Dragon Ball Super: Broly já estreou no Japão, tendo batido recordes de bilheteira nos primeiros três dias de exibição naquele país – algo na ordem dos 8,7 milhões de dólares -, mais países preparam-se para receber o filme, casos dos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Itália…. Mas e Portugal? Bem, parece que é desta.

Tudo começou quando, no painel de Dragon Ball Super que aconteceu no Jump Fest, evento japonês dedicado ao mundo anime que decorreu este fim-de-semana que passou, foi revelado um mapa com os países que iriam ter o filme Dragon Ball Super – Broly. Pela imagem percebe-se que Portugal é um dos países assinalados, o que, desde logo, levou os fãs à loucura.

A início, alguns pensaram tratar-se do erro típico que os estrangeiros cometem quando confundem o nosso país com Espanha. No entanto, a palavra ポルトガル aparece no mapa, que significa Portugal em japonês.

Pouco tempo depois surgiu outra imagem, divulgada por cá pela página de Facebook Dragon Blog de Portugal, mostrando que, de facto, Portugal vai mesmo receber o novo filme do universo Dragon Ball em 2019. Só não se sabe é quando.

Ora, alguns já estimam que a estreia aconteça em março, uma vez que, em Itália, o filme irá estrear a 28 de fevereiro. Como ainda não foram anunciadas datas para o filme estrear em março, pode acontecer que Portugal seja um desses países.

É que, mesmo que os direitos de transmissão já tenham sido adquiridos, há todo um processo que se segue que tem de ser respeitado. Tradução dos textos, licenciamento para as salas de cinema… Sem falar na dobragem do filme propriamente dito que é bem provável que aconteça, tendo em conta o sucesso da versão falada em português de Portugal.

Em todo o caso, há quem esteja preocupado com esta possível data, uma vez que há possibilidade de um bluray ser lançado no mercado nos próximos meses, o que poderá matar a experiência cinematográfica de Dragon Ball Super: Broly nos cinemas.

Contudo, quando estreia um filme japonês no cinema, o lançamento da versão bluray tende a acontecer pelo menos seis meses depois, ou seja, esse lançamento pode muito bem ocorrer em junho, a não ser que a Funimation se lembre de lançar o filme dobrado em inglês mais cedo que o previsto.

Bem, só nos resta esperar para perceber se, de facto, Dragon Ball Super: Broly estreia em março do próximo ano no nosso país. Mas está mesmo confirmado que vai estrear por cá.

Entretanto, surgiram rumores na internet que indicam que o anime de Dragon Ball irá regressar em abril de 2019. Supostamente, a série já estará em pré-produção desde outubro deste ano, mas não foi feita qualquer referência a esta informação no Jump Fest, o que pode indicar que este é um rumor sem fundamento.


- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Rick and Morty vai mesmo ter um anime de 10 episódios

A Adult Swim anunciou que vai fazer um spin-off da série com o diretor de Tower of God.

Chainsaw Man com estreia na Crunchyroll, mas ainda sem data

A muito aguardada adaptação de Chainsaw Man vai ter exibição global na Crunchyroll.

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lost Epic – Simples, mas Eficaz

Lost Epic não traz grandes ambições de se destacar no género, mas sim dar aos jogadores uma experiência sólida e quase sempre interessante.

Frogun – Agora é a vez dos fãs

Frogun é um simpático jogo de plataformas que peca ao apostar numa longevidade que revela progressivamente os seus maiores defeitos.

Severed Steel – A Lei da Bala

Rápido, implacável e viciante – assim é este regresso ao passado com Severed Steel.