DPD investe 28 milhões de euros naquele que será o seu maior hub de encomendas em Portugal

- Publicidade -

A conclusão das obras está prevista para maio de 2023.

A DPD acaba de anunciar que irá investir 28 milhões de euros no desenvolvimento de um novo hub de distribuição de encomendas em Loures, na região de Lisboa. O novo espaço, com uma área total de 12.000 m2, vai agora juntar no mesmo local a sede da empresa e as respetivas operações na área da Grande Lisboa – atualmente localizadas em São João da Talha (Loures) e Olivais (Lisboa) – tornando este hub não só no maior da DPD em Portugal, como do país.

O novo hub de Loures, cuja conclusão das obras está prevista para maio de 2023, vem reforçar a resposta da empresa às entregas na área da Grande Lisboa, em particular às zonas de Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Torres Vedras, Alenquer e Carregado. O espaço juntará as atuais operações de São João da Talha e dos Olivais, e irá contemplar as atividades de triagem e distribuição, assim como no que diz respeito a todos os serviços administrativos.

Com este investimento, a DPD prevê apostar no aumento da sua frota e na contratação de novos colaboradores a médio prazo, consoante o crescimento da atividade. Numa primeira fase, as equipas serão constituídas pelos trabalhadores que trabalham, atualmente, nas duas operações (São João da Talha e Olivais) já existentes na região.

De destacar, também, a inovação associada à construção do novo hub, que irá contar com a instalação de uma nova máquina de triagem com um sistema de crossbelt único em Portugal. Além disso, e em linha com a estratégia verde de negócio da DPD, o novo edifício terá uma certificação Breeam Excellent – sistema de avaliação internacional desenvolvido pelo BRE (Building Research Establishment), que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios – e disponibilizará, também, 120 postos de carregamento elétrico para veículos da sua frota.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes