Semana da Mobilidade Europeia marca o arranque da circulação dos veículos na capital.
A partir de hoje, inicia-se a distribuição na cidade de Lisboa apenas com veículos verdes pela DPD. 55 veículos 100% elétricos eSprinter da Mercedes-Benz Vans passam a circular para fazer as entregas de encomendas da DPD, representando uma redução de 87% das actuais emissões de CO2 e 84% de NOx e evitando perto de 330 toneladas de gases poluentes por ano.
O abastecimento destas viaturas é possibilitado pela disponibilização de bases de carregamento da Repsol nas instalações da DPD em Lisboa.
Segundo Olivier Establet, CEO da DPD, a empresa está “a preparar igualmente a descarbonização da cidade do Porto, entre outras medidas de redução do impacto ambiental nas entregas de encomendas”.
Já Francisco Ferreira, Presidente da Associação Zero, considera que “a DPD, ao garantir uma frota totalmente elétrica em Lisboa ainda este ano, estabelece um marco importante no esforço de redução da poluição do ar e para a descarbonização que outras empresas e entidades devem seguir. A transição para a mobilidade elétrica é uma enorme valia pela redução da poluição do ar, das emissões de gases com efeito de estufa que causam as alterações climáticas, para além da redução significativa do ruído”.