“Doutores Palhaços” compete pelo Prémio de Cinema Português no Fantasporto

É um dos três filmes em antestreia mundial na 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, a decorrer até dia 4 de março. Doutores Palhaços retrata o trabalho da Operação Nariz Vermelho (ONV) ao fazer uma viagem ao seu percurso de missão desde a fundação, em 2002, até aos dias de hoje, vai ser exibida dia 3 de março, entre as 15h30 e as 17h, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.

- Publicidade -

Este filme, realizado por Bernardo Lopes e Hélder Faria, está em competição com outros dois candidatos ao Prémio do Cinema Português, também eles em antestreia mundial: Aparição, de Fernando Vendrell, e Uma Vida Sublime, de Luís Diogo.

Doutores Palhaços percorre uma linha temporal, que começa no ano de fundação da Operação Nariz Vermelho, altura em que Beatriz Quintella, a Dra. Da Graça, propôs ao Hospital D. Estefânia levar a sua personagem de palhaço às crianças, até aos dias de hoje, onde a ONV marca presença semanal em 15 hospitais, através de 26 artistas, que espalham alegria e felicidade junto das crianças, familiares e profissionais de saúde. É neste período, no qual a ONV se impôs enquanto instituição de referência do trabalho artístico nos hospitais, que se concentra o argumento, havendo também alusão a outras instituições que a nível internacional efetuam o mesmo tipo de trabalho solidário.

O argumento do filme ficou a cargo dos realizadores e de João Fonseca. A produção é da Força Maior.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Crítica – Wrath of Man

Wrath of Man não é um filme único, fascinante ou mesmo inovador, mas não deixa de ser uma das maiores e melhores surpresas do ano.

Judas and the Black Messiah chegou aos videoclubes

O filme de Shaka King não está nos cinemas e também não parece que vá ter uma estreia em sala.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – MotoGP 21 (PlayStation 5)

Enquanto que, em pista, houve melhorias notáveis, parece que fora dela pouco mudou, dando a sensação que houve foco centralizado apenas nalgumas componentes do jogo. Ainda assim, há melhorias impressionantes neste MotoGP 21.

Interior do castelo de Torres Novas vai ser reabilitado

Também a acessibilidade ao seu interior, até aqui difícil e restritiva, será melhorada.

Concerto de Andrea Bocelli em Coimbra dividido em dois dias

Uma vez que a lotação do Estádio Cidade de Coimbra será de 50%, esta foi a forma encontrada pela promotora MOT e pela Direção-Geral de Saúde para a realização do espetáculo.