fbpx

“Doutores Palhaços” compete pelo Prémio de Cinema Português no Fantasporto

É um dos três filmes em antestreia mundial na 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, a decorrer até dia 4 de março. Doutores Palhaços retrata o trabalho da Operação Nariz Vermelho (ONV) ao fazer uma viagem ao seu percurso de missão desde a fundação, em 2002, até aos dias de hoje, vai ser exibida dia 3 de março, entre as 15h30 e as 17h, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.

Este filme, realizado por Bernardo Lopes e Hélder Faria, está em competição com outros dois candidatos ao Prémio do Cinema Português, também eles em antestreia mundial: Aparição, de Fernando Vendrell, e Uma Vida Sublime, de Luís Diogo.

Doutores Palhaços percorre uma linha temporal, que começa no ano de fundação da Operação Nariz Vermelho, altura em que Beatriz Quintella, a Dra. Da Graça, propôs ao Hospital D. Estefânia levar a sua personagem de palhaço às crianças, até aos dias de hoje, onde a ONV marca presença semanal em 15 hospitais, através de 26 artistas, que espalham alegria e felicidade junto das crianças, familiares e profissionais de saúde. É neste período, no qual a ONV se impôs enquanto instituição de referência do trabalho artístico nos hospitais, que se concentra o argumento, havendo também alusão a outras instituições que a nível internacional efetuam o mesmo tipo de trabalho solidário.

O argumento do filme ficou a cargo dos realizadores e de João Fonseca. A produção é da Força Maior.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.