“Doutores Palhaços” compete pelo Prémio de Cinema Português no Fantasporto

- Publicidade -

É um dos três filmes em antestreia mundial na 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, a decorrer até dia 4 de março. Doutores Palhaços retrata o trabalho da Operação Nariz Vermelho (ONV) ao fazer uma viagem ao seu percurso de missão desde a fundação, em 2002, até aos dias de hoje, vai ser exibida dia 3 de março, entre as 15h30 e as 17h, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.

Este filme, realizado por Bernardo Lopes e Hélder Faria, está em competição com outros dois candidatos ao Prémio do Cinema Português, também eles em antestreia mundial: Aparição, de Fernando Vendrell, e Uma Vida Sublime, de Luís Diogo.

Doutores Palhaços percorre uma linha temporal, que começa no ano de fundação da Operação Nariz Vermelho, altura em que Beatriz Quintella, a Dra. Da Graça, propôs ao Hospital D. Estefânia levar a sua personagem de palhaço às crianças, até aos dias de hoje, onde a ONV marca presença semanal em 15 hospitais, através de 26 artistas, que espalham alegria e felicidade junto das crianças, familiares e profissionais de saúde. É neste período, no qual a ONV se impôs enquanto instituição de referência do trabalho artístico nos hospitais, que se concentra o argumento, havendo também alusão a outras instituições que a nível internacional efetuam o mesmo tipo de trabalho solidário.

O argumento do filme ficou a cargo dos realizadores e de João Fonseca. A produção é da Força Maior.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados