Dona do Zmar Eco Resort abre falência

Apesar de tudo isto, a reabertura do Zmar está prevista para breve.

zmar eco resort
- Publicidade -

Surgiu em 2009 e rapidamente afirmou-se como um dos eco resorts mais famosos de Portugal, tendo até sido utilizado como cenário para as gravações do filme Morangos com Açúcar. É, também, um dos parques de campismo mais conceituados do país. Falamos, claro, do Zmar Eco Resort, cuja dona abriu falência.

De acordo com o Jornal de Negócios, a Multiparques A Céu Aberto, dona do Zmar e responsável pela exploração do empreendimento turístico perto da Zambujeira do Mar, foi declarada insolvente no passado dia 10 de março pelo juízo de Odemira.

Segundo o edital do tribunal, “no dia 10-03-2021, pelas 23h43m, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es): Multiparques A Céu Aberto – Campismo e Caravanismo Em Parques, S.A., NIF – 507642260, Endereço: Z. Mar – Eco Camping Resort, Herdade A-De-Mateus, Odemira, 7630-236 Odemira, com sede na morada indicada”.

A mesma fonte refere ainda que os credores têm agora até dia 12 deste mês de abril para se apresentarem à insolvência e, desse modo, tentarem reaver algum crédito que seja considerado. Já a assembleia de credores deverá realizar-se também este mês, mais especificamente dia 27, às 14h.

Também a DECO já se pronunciou sobre este assunto, referindo que os “consumidores interessados podem efetuar a reclamação de créditos que disponham até ao dia 12 de abril, devendo dirigir-se, através de carta registada com aviso de receção ou correio eletrónico, acompanhada da documentação relevante para apreciação do crédito, ao Administrador de Insolvência nomeado”.

Apesar da situação, o Zmar veio esclarecer, em declaração oficial, que a reabertura deve acontecer nas próximas semanas.

“A insolvência da Multiparques A Céu Aberto S.A não irá prejudicar a actividade do Zmar. O Eco Resort encontra-se temporariamente encerrado devido às restrições no contexto da pandemia Covid-19. A reabertura do Zmar está prevista para breve, cumprindo com todas as normas de higiene e de segurança da DGS para receber os seus hóspedes nas habituais férias na Costa Vicentina”, diz aquele eco resort num email enviado aos meios de comunicação.

Inaugurado em 2009, o Zmar contou com um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.