Dois programas para desfrutar ao ar livre no Seixal

Roteiros que prometem proporcionar um dia verdadeiramente memorável aos visitantes deste município.

- Publicidade -

A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa preparou um roteiro com as melhores sugestões para desfrutar ao ar-livre, desta vez, na cidade do Seixal.

A primeira sugestão é o Moinho da Maré de Corroios. Edificado em 1403 por iniciativa de Nuno Álvares Pereira, constitui um exemplo do aproveitamento da energia das marés, cuja aplicação à atividade da moagem se generalizou noutros tempos no estuário do Tejo. Este Moinho, conhecido também por Moinho do Castelo, oferece a todos os visitantes uma exposição de longa duração denominada 600 Anos de Moagem. No horário de verão, podem visitar de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados e domingos, neste caso entre as 14h30 e as 18h30.

Em plena baía do Seixal encontra-se a segunda sugestão para conhecer perto da Natureza, mais precisamente no estuário do Tejo. A Rota Barcos do Tejo apresenta-se como o plano perfeito para uma tarde de lazer, uma vez que a Câmara Municipal do Seixal adquiriu e preservou duas embarcações tradicionais para usufruto de visitantes: o varino “Amoroso” (lotação máxima de 30 passageiros) e o bote de fragata “Baía do Seixal” (lotação máxima de 10 passageiros).

Estas duas embarcações, outrora utilizadas no transporte de mercadorias entre as margens do estuário do Tejo, são atualmente utilizadas em passeios e outros eventos, permitindo aos visitantes uma vista única sobre o Seixal, mas também sobre Lisboa.

Para mais informações sobre esta Rota Barcos do Tejo, podem enviar um email ou ligar para o Posto de Turismo (212275732).

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ligação fluvial Seixal – Cais do Sodré vai ficar suspensa a partir de 26 de outubro

Tudo devido à substituição do pontão de embarque/desembarque do Terminal fluvial do Seixal.

Seixal vai ter um programa de passeios turísticos gratuitos

Há passeios pedestres, mas também viagens de barco pelo Tejo.

Seixal. Há 28 locais no concelho com acesso livre à internet

A rede Seixal Wi-Fi foi projetada para dotar o concelho de uma infraestrutura de rede wireless e, assim, permitir que todos os residentes e visitantes do concelho possam ter acesso gratuito à Internet. O projeto vai ser oficialmente apresentado amanhã, dia 27 de fevereiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.