É uma tendência que não é recente, mas que se verifica cada vez mais. Seguindo a estratégia de concorrentes no mercado, a LG optou por lançar uma nova versão do seu topo de gama G6. O novo terminal é denominado de LG G6+ e vem com mais memória RAM, mais armazenamento e duas novas cores.

Alguns rumores apontavam para que esta nova versão trouxesse, também, um novo ecrã. Mas tal não se veio a verificar, com o ecrã a manter-se num QHD+ de 5,7 polegadas, assim como o processador, o já não tão recente Snapdragon 821. As verdadeiras alterações revelam-se na RAM, que agora chega aos 6GB, e no armazenamento interno, passando para os 128GB. Traz ainda uns novos auriculares da B&O PLAY para tirar o máximo proveito da tecnologia DAC (Digital to analog converter) Hi-Fi presente no equipamento. Quanto às cores, conta com variantes em Preto, Azul Marinho e Dourado.

Resta saber quando é que esta nova versão irá chegar ao mercado nacional. Alguns mercados internacionais já receberam o novo LG G6+, mas para Portugal uma data ainda é desconhecida. Quanto ao preço, é de crer que custe sensivelmente mais 100€ que a versão original.