Primeiro hotel 5 estrelas do distrito de Viana do Castelo abre este ano

- Publicidade -

Mais especificamente em Badim. O orçamento é de cinco milhões de euros.

67 quartos, salas de festas com capacidade para 180 pessoas e a criação de 20 postos de trabalho numa primeira fase. Estes são os destaques do primeiro hotel cinco estrelas do distrito de Viana do Castelo, que abre muito em breve na freguesia de Badim, em Monção.

Esta semana, enquanto falava aos jornalistas no final da apresentação, em Valença, da segunda fase dos concursos para atribuição dos direitos de exploração sobre imóveis do domínio público ferroviário, o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, deu alguns detalhes interessantes sobre este projeto.

Trata-se de uma unidade “completamente diferenciadora e uma grande alavanca não só para Monção, mas para todo o Alto Minho”, disse o autarca aos jornalistas, referindo ainda que “o Alto Minho tem condições magníficas para oferecer ao turismo”, sendo que considera estes investimentos importantes não só “para a valorização do nosso território, mas acima de tudo mostra que são investidores de fora a dizer que este território tem condições para conseguir garantir e atrair outro tipo de turistas à região”.

António Barbosa não revelou o nome deste projeto de luxo, mas indicou tratar-se de um investimento de mais de cinco milhões de euros, indo criar, numa primeira fase, 20 novos postos de trabalho.

O presidente da Câmara de Monção disse que o promotor do projeto pretende “abrir o hotel no dia 30 de junho”, embora confesse achar que tal não será já possível. Em todo o caso, “abre este ano”.

António Barbosa disse ainda que deu entrada no município um processo de licenciamento de outro projeto turístico.

Foto: Santiago Ribas/360Portugal

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados