Disponíveis os horários para a Área 1 e Área 2 da Carris Metropolitana

- Publicidade -

O serviço vai finalmente arrancar no início de 2023.

Depois de, no passado mês de novembro, ter efetivamente confirmado que iria avançar para a margem norte do Tejo no início de janeiro de 2023, uma vez que estão reunidas as condições para iniciar o serviço nos restantes municípios, a Carris Metropolitana começa agora a preparar esta iminente chegada para os utentes. Como? Com a disponibilização dos horários.

Assim, e a um mês do arranque da operação rodoviária nos municípios das chamadas Área 1 (Amadora, Sintra, Oeiras, Lisboa e Cascais) e Área 2 (Mafra, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira), os utilizadores já podem conhecer antecipadamente os horários e as linhas que estarão em serviço já a partir do início do ano.

Diferente da consulta para a margem sul (áreas 3 e 4), para aceder aos horários da margem norte é preciso visitar às páginas dedicadas à área 1 e área 2, no menu “Viajar”, para pesquisarem os novos horários das linhas que servem o município onde vivem, onde trabalham, onde estudam ou onde querem chegar.

Como consultar os novos horários?

Por município, por número da linha, pelo sentido da viagem ou pela data específica em que pretendem deslocar-se, a ferramenta de pesquisa dos horários da Carris Metropolitana apresenta um mapa descritivo com o percurso da linha e o horário previsto de passagem em cada uma das paragens.

Os cerca de 13 mil serviços e horários agora disponibilizados podem ser consultados individualmente, com a descrição das espinhas de linha/ percurso e podem ser filtrados à vossa medida, considerando a hora a que pretendem viajar, assim como a paragem onde se encontram. Em sentido contrário, podem planear a viagem de regresso com o mesmo rigor, em qualquer dia da semana.

A Carris Metropolitana continuará a disponibilizar, durante os meses de dezembro e janeiro, múltiplas informações sobre as mudanças que estão em curso e que entram em funcionamento a partir do próximo dia 1, particularmente mudanças de números de linhas, alterações de percursos e novas linhas. A divulgação e distribuição destes elementos far-se-á a bordo dos atuais autocarros, junto das respetivas autarquias, noutros locais de afixação de informação, através das linhas de apoio da Carris Metropolitana, do site da Carris Metropolitana e redes sociais.

- Publicidade -

7 Comentários

  1. O que é vergonhoso quem governa assobia para o lado, só toca aos zès pequenos!!! os carros do estado estão à porta!!!!!!!

  2. Amigos e amigas, ATENÇÃO, que, segundo vi, no site, os horários que surgem por cima do percurso da carreira, no mapa, estão incompletos.
    Para verem os horários completos, incluindo fim de semanas, férias escolares e feriados, devem carregar em PDF, por cima da barra preta, ao lado do sentido da carreira.

    Oxalá, o serviço melhore efetivamente!

    Aqui, onde moro, nem sequer afixaram a tabela de conversão das antigas carreiras para as novas e tão pouco ou mais ou menos os horários…

    Votos de um bom Ano Novo 2023 para todos!

  3. QUE VERGONHA , SE JA ERAM POUCOS AGORA SAO QUASE ZERO .
    QUALQUER DIA TEMOS QUE DORMIR NO POSTO DE TRABALHO .
    DA LINHA DE SINTRA PARA CASCAIS OU ESTORIL É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA AUTENTICA .
    NAO SOMOS GADO PARA SER TRANSPORTADOS DESTA MANEIRA .
    E O QUE SE PREVÊ VAI SER AINDA BEM PIOR .
    NAO SEI QUEM DEFINE ESTES HORARIOS E ESTAS CARREIRAS MAS DE CERTEZA QUE NAO É QUEM ANDA DE TRANSPORTES.

  4. Ainda não início o ano Novo. E já só fazem porcaria. E VERGUNHOSO, UMA FALTA DE RESPEITO O QUE OS MOTORISTAS FAZEM OU DEVIAM FAZER NÃO TÊM RESPEITO NEM CONSIDERAÇÃO COM QUEM PRECISA DE IR TRABALHAR OU PARA CASA. JÁ SÃO MUITOS ANOS NOS TRANSPORTES E NUNCA VIM TANTO ATRASO OU NÃO FAZEREM AS CAMIONETAS.

  5. simplesmente uma vergonha, horários reduzidos, uns tem horários outros não, e não se sabe se estes horários são para ser os dias uteis, contando os fins de semana, e feriados, gostava de saber

  6. Vergonha
    Já começa os horários reduzidos , na zona metropolitana de Vila Franca de Xira a 370 que sai às 00:45 vai passar a ser às 00:30 , ou seja todas gente que chega no comboio as 00:40 fica em terra visto ser a última a vir para santo antão do tojal .
    Gostava de saber como mudar esta vergonha …

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes