Não é preciso testes negativos para uma refeição em esplanadas nos dias 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro

- Publicidade -

E claro, também não é preciso apresentar teste para ir ao WC ou para efetuar o pagamento ao balcão.

Tal como aconteceu no passado, os portugueses podem ir almoçar ou jantar a restaurantes nos dias 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro sem que tenham de apresentar teste negativo à Covid-19. Como? Basta que consigam arranjar mesa na esplanada.

É o que diz uma orientação atualizada pela Direção-Geral da Saúde. De acordo com o documento, a entrada, para refeições, em estabelecimentos de restauração e similares não encerrados por via legislativa ou administrativa nos dias 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro está dependente da apresentação de comprovativo de teste à covid-19 com resultado negativo ou de autoteste, feito no momento.

Porém, a exigência de apresentação de comprovativo de realização de teste é dispensada para a permanência dos clientes em esplanadas abertas, bem como para “a mera entrada destes cidadãos no interior do estabelecimento para efeitos de acesso a serviços comuns, designadamente o acesso às instalações sanitárias e a sistemas de pagamento (incluindo o pagamento e recolha de refeições em serviço de take-away)”.

Quem tenha certificado digital de recuperação está também dispensado de apresentar teste.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados