A nova série para a Disney+ vai contar com uma protagonista feminina.
Leslye Headland, a criadora da série de comédia e mistério da Netflix, Russian Doll, vai contar histórias de uma galáxia muito, muito distante.
Segundo o portal Variety, a Disney está a começar a trabalhar em mais uma série do universo de Star Wars, que promete ser um pouco diferente do que temos tido até agora.Tal como Rogue One e os três últimos filmes da saga Skywalker, a nova série vai contar com uma protagonista feminina, mas irá focar-se num elenco com uma representação feminina mais forte.
Além disso, segundo a fonte, vai também distanciar-se da história e dos eventos de todas os outros projetos até agora, sendo oficialmente o primeiro projeto para cinema ou TV mais original da saga.
Contudo, não quer dizer que não possa contar com personagens já estabelecidas, como Ahsoka Tano, das séries The Clone Wars e Rebels e que vai ter uma aparição na segunda temporada de The Mandalorian; Sabine, também de Rebels; ou até personagens do universo expandido de Star Wars, como Doctor Aphra. Para já está tudo em aberto.
Sem mais detalhes, a nova série ainda não tem data e, a confirmar-se o desenvolvimento, caso não seja cancelada como tantas outras, ainda vamos ter que esperar alguns anos.