Discoteca Mandarim, em Leiria, fecha portas durante um prazo máximo de seis meses

- Publicidade -

Tudo devido a atos de violência.

No passado mês de abril, o Ministro da Administração InternaJosé Luís Carneiro, determinou o encerramento de três espaços de diversão noturna – o Club Vida, no concelho de Albufeira; o Kady’s Bar, no concelho de Almada; e After Porto, no concelho do Porto, na sequência de a GNR e a PSP terem recolhido a prova da prática de factos graves, designadamente de natureza criminal, que, estando diretamente associados à atividade destes estabelecimentos, coloca em causa a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas.

Já em maio, foi a vez da discoteca Dice Club, em Vilamoura, juntar-se a esse lote, novamente devido a atos de violência. Ora, um quarto espaço tem agora de fechar portas: a discoteca Mandarim, em Leiria, pelo prazo máximo de seis meses.

Na base da aplicação desta medida cautelar esteve a proposta de encerramento apresentada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência de ocorrências perturbadoras da ordem pública.

Esses atos de violência têm-se registado no interior e no espaço envolvente ao estabelecimento, o mais recente dos quais registou-se no passado dia 18 de junho, tendo ocorrido agressões a cidadãos por parte de elementos da segurança do estabelecimento.

A reabertura do estabelecimento de diversão noturna fica sujeita ao cumprimento das medidas definidas pela PSP para reposição das condições de segurança no local e do normal funcionamento da discoteca.

A par da medida provisória de encerramento, o Ministro da Administração Interna solicitou ainda à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que examine o cumprimento das normas de segurança contra incêndios em edifícios e à Câmara Municipal de Leiria que verifique a adequação da lotação prevista à dimensão do espaço afeto ao estabelecimento e o respetivo horário de funcionamento.

Foto de: Photo4Occasion

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados