Tudo devido a atos de violência.
No passado mês de abril, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, determinou o encerramento de três espaços de diversão noturna – o Club Vida, no concelho de Albufeira; o Kady’s Bar, no concelho de Almada; e After Porto, no concelho do Porto, na sequência de a GNR e a PSP terem recolhido a prova da prática de factos graves, designadamente de natureza criminal, que, estando diretamente associados à atividade destes estabelecimentos, coloca em causa a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas.
Há agora um novo espaço a juntar-se a estes três, fechando portas durante um prazo máximo de seis meses. Falamos da discoteca Dice Club, em Vilamoura.
Na base da aplicação desta medida cautelar esteve a proposta de encerramento apresentada pela GNR, na sequência de sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano.
Esses atos de violência têm-se registado no interior da discoteca e no respetivo parque de estacionamento, o mais recente dos quais registado no passado dia 14 de maio e envolvendo o uso de armas brancas.
A reabertura desse estabelecimento de diversão noturna fica sujeita ao cumprimento das medidas definidas pela GNR para reposição das condições de segurança no local e do normal funcionamento da discoteca.