Dino Parque da Lourinhã vai ter diversas novidades este verão

Por exemplo, o parque irá receber um modelo em escala real de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã.

Dino Parque da Lourinhã

Foi no passado dia 20 de maio que o Dino Parque da Lourinhã reabriu portas ao público.

À semelhança de outros parques/estabelecimentos, também o Dino Parque se viu obrigado a fechar as portas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde.

O Dino Parque elaborou um Plano de Contingência COVID-19 que implementa um conjunto de medidas de segurança que garantem uma visita na máxima segurança, na totalidade dos 10 hectares que constitui este verdadeiro museu ao ar livre.

Assim, fiquem a saber que será feito um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados. Haverá um reforço na sinalética e será obrigatório meter distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque.

Além disso, as zonas de piquenique foram remodeladas tendo em vista o aumento de espaço entre as mesas. E claro, será obrigatório utilizar equipamento de proteção individual.

Mas isto já nós sabíamos. Agora, aquele que é considerado o maior museu ao ar livre da Europa anuncia que vai inaugurar diferentes novidades durante este verão.

Durante o mês de maio, foi inaugurada a Torre de Observação Jurássica, com cerca de 6 metros de altura, onde os visitantes podem contemplar uma vista deslumbrante sobre os principais e emblemáticos modelos de dinossauro do Dino Parque, incluindo os famosos diplodocos e T-Rex.

A partir do dia 20 de junho, o Dino Parque da Lourinhã vai apresentar a exposição “BIG 5”, uma exposição temporária durante o verão deste ano, e dedicada às maiores espécies terópodes da Europa.

Porém, a grande novidade ficou guardada para os primeiros dias de julho. O parque vai receber um modelo em escala real, produzido pela primeira vez, de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã: o Miragaia logicollum. Podendo atingir sete a oito metros metros, e duas toneladas de peso, este espécime viveu no período Jurássico Superior, pertencente ao grupo dos estegossauros.

À semelhança dos restantes membros deste grupo, possuía um par de fiadas de placas ósseas e espigões ao longo do dorso e da cauda. Os fósseis do Miragaia, que podem ser observados no Dino Parque, foram encontrados em Miragaia, na Lourinhã.

Fonte:DP

Sigam-nos

12,250FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Dino Parque da Lourinhã reabre esta quarta-feira ao público

Esta na altura de revisitar o parque de dinossauros mais famoso do país.

Parque Jurássico português abre na Lourinhã em 2018

Quantos e quantos de nós sonharam, ao ver a série de filmes Jurassic Park, visitar um parque cheio daquelas...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Algarve distinguido pela 1ª vez como “Melhor Destino de Praia do Mundo”

Depois da distinção a nível europeu, a região recebe agora, pela 1ª vez, o reconhecimento a nível mundial​.

Acabaram-se as pipocas nas salas de cinema

A Direção Geral da Saúde acaba de proibir a venda de produtos alimentares e refrigerantes nos cinemas.

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.