Dino Parque da Lourinhã vai ter diversas novidades este verão

Por exemplo, o parque irá receber um modelo em escala real de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã.

Dino Parque da Lourinhã
- Publicidade -

Foi no passado dia 20 de maio que o Dino Parque da Lourinhã reabriu portas ao público.

À semelhança de outros parques/estabelecimentos, também o Dino Parque se viu obrigado a fechar as portas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde.

O Dino Parque elaborou um Plano de Contingência COVID-19 que implementa um conjunto de medidas de segurança que garantem uma visita na máxima segurança, na totalidade dos 10 hectares que constitui este verdadeiro museu ao ar livre.

Assim, fiquem a saber que será feito um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados. Haverá um reforço na sinalética e será obrigatório meter distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque.

Além disso, as zonas de piquenique foram remodeladas tendo em vista o aumento de espaço entre as mesas. E claro, será obrigatório utilizar equipamento de proteção individual.

Mas isto já nós sabíamos. Agora, aquele que é considerado o maior museu ao ar livre da Europa anuncia que vai inaugurar diferentes novidades durante este verão.

Durante o mês de maio, foi inaugurada a Torre de Observação Jurássica, com cerca de 6 metros de altura, onde os visitantes podem contemplar uma vista deslumbrante sobre os principais e emblemáticos modelos de dinossauro do Dino Parque, incluindo os famosos diplodocos e T-Rex.

A partir do dia 20 de junho, o Dino Parque da Lourinhã vai apresentar a exposição “BIG 5”, uma exposição temporária durante o verão deste ano, e dedicada às maiores espécies terópodes da Europa.

Porém, a grande novidade ficou guardada para os primeiros dias de julho. O parque vai receber um modelo em escala real, produzido pela primeira vez, de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã: o Miragaia logicollum. Podendo atingir sete a oito metros metros, e duas toneladas de peso, este espécime viveu no período Jurássico Superior, pertencente ao grupo dos estegossauros.

À semelhança dos restantes membros deste grupo, possuía um par de fiadas de placas ósseas e espigões ao longo do dorso e da cauda. Os fósseis do Miragaia, que podem ser observados no Dino Parque, foram encontrados em Miragaia, na Lourinhã.

Fonte:DP
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Dino Parque da Lourinhã reabre esta quarta-feira ao público

Esta na altura de revisitar o parque de dinossauros mais famoso do país.

Parque Jurássico português abre na Lourinhã em 2018

Quantos e quantos de nós sonharam, ao ver a série de filmes Jurassic Park, visitar um parque cheio daquelas...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Está proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

A medida entra em vigor já esta sexta-feira, às 15h.

Já se pode comprar detergentes a granel em todas as lojas Go Natural de Portugal

A venda de detergentes a granel na Go Natural traz maior poupança ao cliente, com a redução de pelo menos 13% no preço.

Telepizza abre lojas em Santo Tirso e Taveiro

São já 143 espaços a nível nacional.