Por exemplo, o parque irá receber um modelo em escala real de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã.
Foi no passado dia 20 de maio que o Dino Parque da Lourinhã reabriu portas ao público.
À semelhança de outros parques/estabelecimentos, também o Dino Parque se viu obrigado a fechar as portas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde.
O Dino Parque elaborou um Plano de Contingência COVID-19 que implementa um conjunto de medidas de segurança que garantem uma visita na máxima segurança, na totalidade dos 10 hectares que constitui este verdadeiro museu ao ar livre.
Assim, fiquem a saber que será feito um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados. Haverá um reforço na sinalética e será obrigatório meter distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque.
Além disso, as zonas de piquenique foram remodeladas tendo em vista o aumento de espaço entre as mesas. E claro, será obrigatório utilizar equipamento de proteção individual.
Mas isto já nós sabíamos. Agora, aquele que é considerado o maior museu ao ar livre da Europa anuncia que vai inaugurar diferentes novidades durante este verão.
Durante o mês de maio, foi inaugurada a Torre de Observação Jurássica, com cerca de 6 metros de altura, onde os visitantes podem contemplar uma vista deslumbrante sobre os principais e emblemáticos modelos de dinossauro do Dino Parque, incluindo os famosos diplodocos e T-Rex.
A partir do dia 20 de junho, o Dino Parque da Lourinhã vai apresentar a exposição “BIG 5”, uma exposição temporária durante o verão deste ano, e dedicada às maiores espécies terópodes da Europa.
Porém, a grande novidade ficou guardada para os primeiros dias de julho. O parque vai receber um modelo em escala real, produzido pela primeira vez, de um dinossauro único que viveu apenas na região da atual Lourinhã: o Miragaia logicollum. Podendo atingir sete a oito metros metros, e duas toneladas de peso, este espécime viveu no período Jurássico Superior, pertencente ao grupo dos estegossauros.
À semelhança dos restantes membros deste grupo, possuía um par de fiadas de placas ósseas e espigões ao longo do dorso e da cauda. Os fósseis do Miragaia, que podem ser observados no Dino Parque, foram encontrados em Miragaia, na Lourinhã.