4 dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads

Sabiam que podem usar o YouTube para publicitarem o vosso negócio? Vejam algumas dicas para criarem um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

- Publicidade -

Já imaginaram anunciar o vosso produto ou serviço pelo YouTube? Para não errarem na produção, conheçam quatro dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

Estas dicas são úteis porque, ao considerarem alguns detalhes na hora de fazer a gravação e a edição, terão mais hipóteses de criar um produto visual atrativo e que comunique com o vosso público-alvo.

Dessa forma, o investimento que fizerem em publicidade terá o máximo de aproveitamento e boas chances de sucesso.

O que é o YouTube Ads?

Se costumam aceder ao YouTube, certamente já repararam na inserção de anúncios publicitários antes ou durante do vídeo ao qual vão assistir.

Para fazer a gestão desse tipo de campanha, a plataforma de vídeos tem um espaço chamado YouTube Ads, no qual os anunciantes conseguem ter uma visão completa das suas publicidades.

Através do YouTube Ads, o anunciante consegue enviar um vídeo ou um banner para ser exibido em determinados conteúdos.

No painel de controlo, quem anuncia consegue definir orçamento, público-alvo, região geográfica e uso de palavras-chave.

E para deixar uma publicidade atrativa, é comum as pessoas optarem por criar vídeos. Nesse caso, as quatro dicas que vos vamos dar para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads são essenciais.

Dica 1: Escolham uma boa plataforma de edição

As melhores publicidades do YouTube são aquelas que contam com um bom guião e recursos especiais de edição.

Gravar um vídeo é somente a primeira etapa para a vossa publicidade. Para deixarem o anúncio atrativo, a dica é escolher uma boa plataforma de edição.

Nesse caso, podem optar por usar uma plataforma especializada em YouTube Ads, como o InVideo.

A ideia desse software é facilitar a criação de conteúdo. Quem utiliza o InVideo tem acesso a um banco completo de imagens, além de efeitos de transição e recursos visuais.

Existem vários modelos de vídeos prontos para que possam personalizar e começar a anunciar no YouTube Ads. Esta é uma das melhores dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

InVideo

Dica 2: Estabeleçam um objetivo para o vídeo

Em meados de 2020, o Google divulgou pela primeira vez o quanto arrecada com publicidades veiculadas no YouTube: 15,1 mil milhões de dólares.

Com tantos negócios a ser anunciados na plataforma, é preciso chamar a atenção do público-alvo para aquilo que desejam vender.

Para vos ajudar a comunicar o vosso produto, a dica é estabelecer um objetivo bem claro para o vídeo.

Definam o que querem que o espectador faça ao ver o anúncio: visitar um site? Enviar uma mensagem? Seguir uma conta nas redes sociais?

Ao identificar o objetivo, construir um bom guião “em torno” dessa ideia fica mais simples.

Dica 3: Comecem com uma frase impactante

No YouTube, os anúncios são apresentados por cinco segundos. Depois disso, o espectador pode ignorar a publicidade ou continuar a assistir até ao fim.

Isso significa que têm cinco segundos para chamar a atenção do vosso público-alvo com uma frase impactante.

Nesse sentido, é importante conhecer muito bem o perfil de público que querem atingir. Isso irá ajudar-vos a pensar na melhor forma de introduzirem o vosso produto ou serviço.

Quanto mais informações tiverem sobre o público, melhor!

Dica 4: Não sejam tão exigentes e desenvolvam o vosso próprio estilo

A autocobrança é um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que querem fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

Com tantos influenciadores digitais que falam com muito à vontade em frente da câmara, é difícil fugir das comparações, o que acaba por afetar o vosso desempenho – e pode até fazer com que desistam do anúncio.

Por isso, a dica final para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads é controlar a vertente psicológica para não estabelecerem padrões irreais.

Mesmo pessoas que trabalham há anos com publicidade tendem a ver defeitos nos seus projetos. Mas, ainda assim, eles são divulgados.

Não deixem que isso vos impeça de fazer anúncios de sucesso em vídeo.

Ads de qualidade

YouTube Ads

Estas são apenas algumas dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads. Para terem mais assertividade na produção, devem pesquisar e entender os tipos de Ads do YouTube.

Combinar um vídeo de qualidade para o YouTube Ads com técnicas de tráfego pago é a receita perfeita para alcançar o público-alvo.

Quanto à produção, lembrem-se de fazer um guião com um objetivo claro e contar com uma plataforma de edição com vários recursos.

Dessa forma, o vosso vídeo para o YouTube Ads tem tudo para ser um sucesso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.