Acontece já em maio e estão prometidas recompensas exclusivas.
A Blizzard anunciou que vai lançar uma beta final para Diablo 4 antes do seu lançamento, durante o mês de maio. Esta beta vai servir de teste aos servidores do jogo, com a Blizzard a chamar-lhe um “Server Slam” e acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio, para todas as plataformas: PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4.
Na beta, teremos a possibilidade de jogar com outros jogadores, incluindo o couch co-op, e a demonstração terá o cross-play e o cross-progression ativos em todas as plataformas, para dar o máximo de liberdade aos jogadores que queiram voltar ao Santuário.
Neste último fim de semana de jogo antes do lançamento oficial, os jogadores vão poder explorar a porção referente ao Prologo e ao Ato I inteiros, com recurso às classes Barbarian, Druid, Necromancer, Rogue e Sorcerer. Infelizmente, terão que começar de novo, pois o progresso feito nas betas anteriores não será transferido para o Server Slam, nem posteriormente para o jogo final. A nova beta terá um limite de progressão, ao nível 20, com o jogador a não receber mais experiência após esse nível, mas será possível continuar a jogar e a combater demónios.
De acordo com o blog post da Blizzard – que inclui todos os detalhes desta beta –, um dos destaques é Ashava, um poderoso monstro com lâminas nos braços que promete por à prova as habilidades dos jogadores e que, segundo os produtores, porque os jogadores vão estar limitados ao nível 20, será uma tarefa complicada. Contudo, Ashava só será possível de combater de três em três horas durante o período da beta, entre as 17 horas do dia 13 de maio e as 17 horas do dia 14 de maio. Derrotar Ashava dará aos jogadores acesso a conteúdos exclusivos, como o Cry of Ashava Mount Trophy, e acesso aos conteúdos desbloqueados nas betas anteriores, ao atingirem certos objetivos.
Podem a ficar a conhecer todos os detalhes desta última beta, aqui. Diablo 4 tem lançamento marcado para o dia 6 de junho.