Dia Mundial do Livro: FNAC vai oferecer 2 mil livros pelas ruas de Lisboa

por Echo Boomer

É já amanhã, dia 23 de abril, que se assinala o Dia Mundial do Livro, com diversas atividades e algumas surpresas que irão decorrer ao longo de todo o dia por todo o país. Claro, a FNAC não quis ficar de fora das celebrações, e preparou uma iniciativa inédita onde vai oferecer mais de 2 mil livros de forma gratuita nas ruas de Lisboa.

Esta ação da FNAC acontece entre as 8h e as 16h. Inicia-se no Terreiro do Paço, em Lisboa, e, ao longo de todo o dia, a FNAC irá dar pistas através das suas redes sociais – Twitter e Instagram – sobre a localização dos ciclistas. Caso encontrem durante essas horas um dos 10 ciclistas devidamente identificados, basta pedir-lhes para parar e receber gratuitamente um livro. E há vários géneros, desde romances a banda desenhada, passando por livros de culinária.

Mas há mais. Quem tirar uma fotografia com o livro oferecido e partilhar publicamente no Instagram, com #TensTantoParaLer e @FNAC_Portugal, pode habilitar-se a ganhar 100€ em livros (em cartão oferta FNAC).

Esta iniciativa sobre rodas marca ainda o lançamento do Um livro com livros, com a oferta de exemplares pelos ciclistas, onde várias figuras conhecidas destacam e explicam as obras que mais marcaram as suas vidas.



Neste dia, também os fóruns FNAC vão receber várias escolas primárias para assistir a uma Hora do Conto especial, durante a qual as crianças poderão ouvir interpretações das mais famosas obras literárias nacionais e internacionais infantis pelas vozes de personalidades convidadas.

Além disso, a FNAC vai ainda aderir à grande marcha “mani-FESTA-te pela Leitura“, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (Direção Geral da Educação), que será um momento de celebração do livro, dos autores e dos leitores. Com início marcado para as 14h30, na Praça Luís de Camões, serão feitas algumas paragens para leituras em voz alta, sendo a última realizada na FNAC Chiado. Todo o percurso será acompanhado por ciclistas da FNAC Reads a oferecer livros.

Finalmente, vão ainda existir descontos de até 50% em todos os livros, incluindo as novidades.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: