Dia Mundial do Livro: FNAC vai oferecer 2 mil livros pelas ruas de Lisboa

É já amanhã, dia 23 de abril, que se assinala o Dia Mundial do Livro, com diversas atividades e algumas surpresas que irão decorrer ao longo de todo o dia por todo o país. Claro, a FNAC não quis ficar de fora das celebrações, e preparou uma iniciativa inédita onde vai oferecer mais de 2 mil livros de forma gratuita nas ruas de Lisboa.

Esta ação da FNAC acontece entre as 8h e as 16h. Inicia-se no Terreiro do Paço, em Lisboa, e, ao longo de todo o dia, a FNAC irá dar pistas através das suas redes sociais – Twitter e Instagram – sobre a localização dos ciclistas. Caso encontrem durante essas horas um dos 10 ciclistas devidamente identificados, basta pedir-lhes para parar e receber gratuitamente um livro. E há vários géneros, desde romances a banda desenhada, passando por livros de culinária.

Mas há mais. Quem tirar uma fotografia com o livro oferecido e partilhar publicamente no Instagram, com #TensTantoParaLer e @FNAC_Portugal, pode habilitar-se a ganhar 100€ em livros (em cartão oferta FNAC).

Esta iniciativa sobre rodas marca ainda o lançamento do Um livro com livros, com a oferta de exemplares pelos ciclistas, onde várias figuras conhecidas destacam e explicam as obras que mais marcaram as suas vidas.






Neste dia, também os fóruns FNAC vão receber várias escolas primárias para assistir a uma Hora do Conto especial, durante a qual as crianças poderão ouvir interpretações das mais famosas obras literárias nacionais e internacionais infantis pelas vozes de personalidades convidadas.

Além disso, a FNAC vai ainda aderir à grande marcha “mani-FESTA-te pela Leitura“, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (Direção Geral da Educação), que será um momento de celebração do livro, dos autores e dos leitores. Com início marcado para as 14h30, na Praça Luís de Camões, serão feitas algumas paragens para leituras em voz alta, sendo a última realizada na FNAC Chiado. Todo o percurso será acompanhado por ciclistas da FNAC Reads a oferecer livros.

Finalmente, vão ainda existir descontos de até 50% em todos os livros, incluindo as novidades.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,464FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Torres Novas. Loja FNAC abre a 1 de junho

É a 34ª loja da empresa em Portugal.

Apple Pay já está disponível para clientes FNAC

Mas atenção, é necessário ter Cartão FNAC Crédito, claro.

Lojas FNAC reabrem já esta sexta-feira

Exceto as lojas FNAC do Aeroporto de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.

FNAC e a Kobo disponibilizam mais de 260 mil audiobooks e ebooks gratuitos

Esta é uma iniciativa a pensar não só nos amantes de leitura, mas também para aqueles que ainda não descobriram os prazeres da literatura, uma vez que não podemos somente ver séries, filmes ou jogar vídeojogos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Inquérito revela que 82% dos fãs estão prontos para voltar aos eventos ao vivo

A pesquisa foi realizada pela Festicket a mais de 110 mil inquiridos.

Música: Álbuns essenciais (abril)

Fiona Apple lançou um dos álbuns mais brilhantes dos últimos anos. Pronto, já disse.

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.