Dia da mãe: Várias sugestões para uma mãe tecnológica

por Alexandre Lopes

Está quase a chegar o Dia da Mãe! O dia em que se celebra a mãe e a maternidade. E como mãe há muitas, das mais, às menos, exigentes, convém ter sempre um plano de emergência com uma prenda preparada. Mas quando a criatividade não está no seu auge, o desleixo toma conta de nós.

Pois bem, nada temam. Aqui no Echo Boomer vamos dar-vos uma série de sugestões, começando com este artigo com uma série de equipamentos tecnológicos que podes oferecer… a uma mãe que goste de tecnologia.

ASUS

ZenFone 5 Lite

O ZenFone 5 Lite da ASUS é o primeiro equipamento sugerido. Trata-se de um smartphone com look luxuoso que ostenta um ecrã Full View de seis polegadas, um sistema de quatro câmaras onde se incluem duas câmaras panorâmicas de 120º à frente e atrás, uma bateria de 3300mAh para que dure largas horas e vem ainda equipado com a moderna tecnologia de reconhecimento facial e sensor de impressões digitais.

A marca também recomenda um portátil e um sistema de Wi-Fi mesh. No que toca ao portátil, trata-se do ZenBook UX430. Elegante, fino e sofisticado, tem um ecrã Full HD NanoEdge de 14 polegadas, opções de processadores i3/i5/i7, placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX, opções de 4GB/8GB /16GB de RAM e escolhe de disco SSD de 128G/256GB/512GB.

Lyra Mini

A outra opção da marca é o Lyra Mini. É um presente diferente e útil que garante uma cobertura de internet segura em todos os cantos da casa. Este sistema cria uma rede única por toda a casa e a sua tecnologia AiProtection bloqueia as ameaças de segurança. Ah, e como tem aspecto semelhante a uma coluna de som portátil, este sistema apresenta um design compacto, leve e elegante ficando bem em qualquer espaço da casa.

Lenovo

Lenovo Miix 320

A Lenovo, por exemplo, sugere vários equipamentos. Podes oferecer um Lenovo Miix 320, que é um tablet e um computador ao mesmo tempo. É um 2-em-1 totalmente funcional e portátil, tem um teclado removível, bateria com autonomia de dez horas, processador silencioso e produtividade reforçada. E tem um ecrã FHD de 10.1” todo catita.

 Ideacentre 620S e Monitor L27q

Caso aches que o computador da tua mãe precisa de reforma, tens sempre a opção de oferecer um desktop Ideacentre 620S com o Monitor L27q. O Ideacentre 620S é uma fina torre de apenas três litros de volume que pesa pouco mais de quatro quilos e que permite trabalhar com dois ecrãs. Vem equipado com opções armazenamento híbrido (hybrid storage options) e incorpora ainda o sistema de som Dolby Premium e Microfones Far Field, que vai permitir que a tua mãe converse com a Cortana em qualquer lado da casa.

Já o monitor Monitor L27q proporciona uma experiência de visualização desobstruída com a tela Near-Edgeless. Com uma resolução QHD, o monitor oferece espaço suficiente na tela para ter múltiplas janelas de trabalho.

ThinkPad X1 Carbon

Se a tua mãe anda de um lado para o outro, um portátil pode ser uma boa opção. Neste caso podes optar pelo ThinkPad X1 Carbon, que, apesar do peso, não sacrifica uma gota de força e performance. Com apenas 1.13kg e 16mm de espessura, o X1 Carbon é definido como o ultra fino e ultra leve da marca. Conta com um visor otimizado de HDR Dolby Vision, leitor de impressão digital avançada e recursos avançados de desempenho como o Wake on Voice e o RapidCharge.

Yoga 720

Se, por ventura, tens uma mãe artista, talvez possas oferecer um laptop que se dobra. Falamos do Yoga 720, que vem com a caneta Digital Lenovo Active Pen 2, com 4.096 níveis de sensibilidade. Se a tua mãe estiver a esboçar um novo trabalho de design, a criar um álbum de fotografias de família ou a tomar notas numa reunião, vai conseguir facilmente criar, publicar e partilhar com o simples click da caneta.

Tablet Tab 4 Plus

Já para a mãe que não consegue largar as séries da Netflix, a Lenovo recomenda o Tablet Tab 4 Plus. Com um design bastante elegante, surpreendentemente robusto e poderoso, vem equipado com um elegante vidro duplo que ajuda a prevenir riscos e a resistir a algumas quedas. Oferece ainda packs opcionais que o transformam num aparelho produtivo… ou num tablet para os mais novos brincarem.

Alcatel

Alcatel 5

Também a Alcatel sugere dois smartphones, ambos distintos entre si.

A versão Gold do Alcatel 5 exibe um um ecrã FullView 18:9 bezel-less de 5.7 polegadas, um chassis unibody de metal escovado com um design premium, processador Octa-core e carregamento rápido. Vem com dupla câmara frontal com uma lente grande angular de 120 graus com flash LED, ferramentas de edição de fotografia e a funcionalidade Face Key que desbloqueia o ecrã com o olhar.

Alcatel 3V

Já o Alcatel 3V é quase imbatível na relação qualidade/preço. Vem com um ecrã FullView 18:9, com resolução 2K (2160×1080) de 6 polegadas, dupla câmara traseira de 12MP + 2MP, câmara frontal de 5MP, 2GB de RAM, 16GB de memória interna, processador quad-core e bateria de 3000mAh.

HP

HP ENVY 7800

A marca não propõe computadores nem portáteis, mas antes algo ligeiramente diferente… uma impressora!

Por exemplo, por que não revisitares as tuas fotos e imprimires os teus momentos favoritos com a tua mãe? Até pode ser aquela fotografia do teu primeiro dia na escola ou da festa de aniversário favorita.

Para reviver esses momentos, a HP propõe a multifunções HP ENVY 7800, que imprime fotos vividas, apelativas e de alta qualidade. Com a HP Smart App, consegues imprimir fotos das redes sociais, da cloud e da galeria do smartphone, para além de poderes digitalizar e partilhar para o e-mail ou para a cloud, de praticamente qualquer lugar. E com o serviço de entrega HP Instant Ink podes evitar o risco de ficar sem tinta.

Canon

EOS M50, EOS 2000D e EOS 4000D

A conhecida marca também tem inúmeras sugestões para todos os tipos de mães.

Um desses exemplos é o modelo EOS M50, a primeira mirrorless com vídeo 4K, ecrã tátil e processador de imagem DIGIC 8. É uma câmara bastante elegante e compacta e garanta boa qualidade de imagem mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Podes também optar pelas EOS 2000D e EOS 4000D, as mais recentes DSLR da Canon, pela EOS 200D ou pela PowerShot G1 X Mark III, que combina a qualidade de imagem da gama EOS com um tamanho mais reduzido.

SELPHY CP1200

Caso aches que uma impressora pode fazer mais falta, a marca sugere a PIXMA TS9150, que é uma impressora multifunções que pode imprimir diretamente do smartphone, tablet ou câmara, ou a portátil SELPHY CP1200, que, além de pequena, é elegante, o que possibilita combinar a máquina com qualquer espaço da casa.

Um drone e uma câmara que grava a 360 graus

Insta360 ONE

A câmara é a Insta360 ONE, que vai dar à tua mãe uma perspetiva 360 da realidade à sua volta de forma simples e intuitiva. Só tem de colocar a câmara no telemóvel para, nesses instante, estar pronta para fotografar em 360º ou fazer livestreams de tudo o que gira à sua volta.

DJI Spark

Já o drone é o DJI Spark, um dos drones mais espetaculares e fáceis de utilizar. O Spark levanta da mão da tua mãe, pode ser controlado por gestos e pode seguir a tua mãe enquanto ela faz jogging…e agora até vem com um controlo remoto!

[amazon_link asins=’B078XY2L18,B078Y3J675,B078VJTCBL,B073FHTPM7,B07B33NSFK,B078745CJJ,B0723DCXWM’ template=’ProductCarousel’ store=’echboo-21′ marketplace=’ES’ link_id=’9a2bbcf1-4f91-11e8-9336-c5831de91faa’]


Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: