Dia da Criança: Gulbenkian sugere coleção inspirada nas aves que habitam naqueles jardins

Já não falta muito para o Dia da Criança. É um dia dedicado aos mais jovens e em que muitas marcas ou entidades aproveitam para celebrar várias iniciativas. Já no caso da Gulbenkian o caso é ligeiramente diferente.

Basicamente, a Fundação Calouste Gulbenkian sugere a oferta de um item da coleção “Aves“, uma coleção infantil limitada a 50 peças de produção nacional, inspirada nos pássaros que habitam os jardins Gulbenkian.

Pisco-de-peito-ruivo, Melro-preto, Alvéola-cinzenta, Chapim-azul, Pato-real, Guarda-rios, Andorinha-dos-beirais e Periquito-de-colar são as nove aves que deram o mote para a coleção.

Na coleção, temos peças para crianças e bebés que incluem porta documentos, porta chuchas, saco-mochila, necessaire/muda fraldas, lancheiras, t-shirts, babetes e mochilas, em diversas cores e modelos.






Falámos que esta coleção era inspirada nas diversas aves que andam pelos jardins da Gulbenkian. É verdade, mas a coleção é também baseada num livro que incide sobre as diferentes espécies de aves, denominado “As Aves do Jardim Gulbenkian“, da autoria de João E. Rabaça. Dela fazem ainda parte várias replicas em boneco dos próprios pássaros do Jardim.

A coleção está disponível nas lojas localizadas na Sede e no Museu da Fundação Calouste Gulbenkian. Os preços variam de peça para peça, começando nos 13€ até um máximo de 33€.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,464FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Jazz em Agosto está de regresso à Gulbenkian

Começa já amanhã a 36ª edição de mais um Jazz em Agosto, festival a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian....

Star Wars, Disney e música à chuva fazem parte da agenda dos cine-concertos da Gulbenkian

A Gulbenkian revelou as datas de mais três cine-concertos da sua orquestra. Desde a primeira apresentação deste formato com a...

Passatempo da Mercantina oferece refeições para o restaurante do Chiado

E não só, há também bilhetes para o Jardim Zoológico de Lisboa para ganhar. Estas são iniciativas da Mercantina...
- Publicidade -

Mais Recentes

Inquérito revela que 82% dos fãs estão prontos para voltar aos eventos ao vivo

A pesquisa foi realizada pela Festicket a mais de 110 mil inquiridos.

Música: Álbuns essenciais (abril)

Fiona Apple lançou um dos álbuns mais brilhantes dos últimos anos. Pronto, já disse.

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.