Dia da Criança: Gulbenkian sugere coleção inspirada nas aves que habitam naqueles jardins

por Echo Boomer

Já não falta muito para o Dia da Criança. É um dia dedicado aos mais jovens e em que muitas marcas ou entidades aproveitam para celebrar várias iniciativas. Já no caso da Gulbenkian o caso é ligeiramente diferente.

Basicamente, a Fundação Calouste Gulbenkian sugere a oferta de um item da coleção “Aves“, uma coleção infantil limitada a 50 peças de produção nacional, inspirada nos pássaros que habitam os jardins Gulbenkian.

Pisco-de-peito-ruivo, Melro-preto, Alvéola-cinzenta, Chapim-azul, Pato-real, Guarda-rios, Andorinha-dos-beirais e Periquito-de-colar são as nove aves que deram o mote para a coleção.

Na coleção, temos peças para crianças e bebés que incluem porta documentos, porta chuchas, saco-mochila, necessaire/muda fraldas, lancheiras, t-shirts, babetes e mochilas, em diversas cores e modelos.



Falámos que esta coleção era inspirada nas diversas aves que andam pelos jardins da Gulbenkian. É verdade, mas a coleção é também baseada num livro que incide sobre as diferentes espécies de aves, denominado “As Aves do Jardim Gulbenkian“, da autoria de João E. Rabaça. Dela fazem ainda parte várias replicas em boneco dos próprios pássaros do Jardim.

A coleção está disponível nas lojas localizadas na Sede e no Museu da Fundação Calouste Gulbenkian. Os preços variam de peça para peça, começando nos 13€ até um máximo de 33€.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: