DHL vai investir 25 milhões de euros para expandir centro logístico no Aeroporto do Porto

- Publicidade -

As obras deverão estar concluídas até julho de 2024.

De modo a dar resposta às “necessidades de transporte expresso internacional da indústria exportadora do norte e centro de Portugal”, a DHL Express Portugal anunciou que irá investir 25 milhões de euros em obras de expansão do seu terminal no centro logístico localizado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Em comunicado, José António Reis, diretor geral da DHL Express Portugal, comenta que “a expansão do terminal do Aeroporto do Porto é, sem dúvida, uma grande aposta da DHL Express Portugal. Numa altura em que é fundamental apoiar as empresas portuguesas nos seus processos de exportação e internacionalização, reforçamos a nossa capacidade instalada numa das principais portas de saída dos seus produtos para todo o mundo. Este é, por isso, um projeto que irá trazer muitos benefícios para todas as partes envolvidas e, acima de tudo, para a competitividade e desenvolvimento do nosso país”.

Com as obras, a área útil do edifício triplicará para 10.893 m2, sendo que, para isso, serão alargadas as atuais instalações para um lote adjacente. E com esta expansão, a capacidade de processamento aumentará também em 150% na importação para 6.000 peças por hora, e em 300% na exportação para 5.000 peças por hora. As instalações terão 125 posições de carga e descarga para veículos de distribuição e mais seis posições para carga e descarga de veículos pesados.

No que toca à sustentabilidade, o novo edifício irá maximizar a utilização da iluminação natural, de sistemas de ventilação natural e da instalação de coberturas com capacidade de suporte massiva de painéis fotovoltaicos.

A par destas obras, a DHL Express Portugal pretende também avançar em breve com a construção do terminal de carga expresso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, num projeto cujo investimento deverá ultrapassar os 50 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados