Destinos de eleição dos portugueses em férias 

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Obtenham os vossos vistos online e sigam de férias mais depressa.

Se pensam em fazer uma viagem de sonho e querem inspiração para decidirem onde ir, este artigo é para todos vós. 

A beleza das paisagens de Portugal faz com que os portugueses tenham um gosto requintado na hora de escolher onde passar férias. Ao estarmos expostos às nossas belas praias, florestas e à nossa cultura rica, a fasquia e a expectativa eleva-se em relação a conhecer outros países.

Por isso mesmo, hoje trazemos uma lista dos destinos internacionais de eleição dos portugueses para saber quais as suas escolhas e a razão para elas. É importante que não se esqueçam que há países que podem requisitar certos documentos e burocracias para permitirem a vossa entrada. A boa notícia é que obter estes documentos que antigamente eram uma de cabeça, hoje é superfácil e rápido.

Com a evolução da tecnologia, as agências de viagens permitem o download das autorizações de pré-chegada, declarações de saúde ou dos vistos online, em pouco tempo.

Santorini (Grécia)

Santorini (Grécia)

Esta ilha grega paradisíaca espanta pela sua arquitetura invulgar colorida a azul e branco que, mesmo em dias de muito calor, mantém as casas frescas. De águas cristalinas e uma vida marinha abundante, fazer mergulho ou snorkling torna-se uma atividade imperdível. 

A gastronomia de chorar por mais é outro fator atrativo para qualquer bom português, e Santorini tem desde iguarias do fundo do mar a pratos frescos tipicamente italianos. 

A leste do continente está o Mar Egeu, a oeste o Mar Jónico, e a sul o Mar Mediterrâneo. A Grécia tem a 11ª maior linha costeira do mundo e um número considerável de ilhas (cerca de 1.400, das quais 227 são habitadas), muitas delas merecedoras de uma visita. Santorini é só a ponta do iceberg das maravilhas gregas.

Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana (República Dominicana)

Puramente uma ilha tropical das Caraíbas, com tudo o que se espera de uma.

Podem contar com banhos em rios, cascatas e no mar, com passeios pelas montanhas e florestas e expedições à capital Santo Domingo, se pretenderem, declarada património da humanidade pela UNESCO devido aos monumentos da guerra colonial. 

Há festas sonorizadas pelo merengue e decoradas com um teto de estrelas durante a noite, e passeios de barco durante do dia. E claro, não falta água de coco a toda a hora e resorts confortáveis onde descansar após um pôr do sol memorável.

A República Dominicana tem 1500 quilómetros de costa, com o Oceano Atlântico a norte e o Mar das Caraíbas a sul.

Bali (Indonésia)

Bali (Indonésia)

Exotismo, tradição, belos hotéis, templos, aldeias tradicionais, folclore local, montanhas, mar e praia são apenas algumas das atrações. 

As magníficas praias arenosas da ilha são a sua característica distintiva. O Monte Agung, com uma altura de 3142 metros, é o ponto mais alto da ilha, localizado na secção oriental da ilha. Denpasar, Sanur e Ubud são as principais cidades. 

Ubud é conhecida como o centro cultural de Bali e um destino popular para os artistas estrangeiros. 

Visitem o Templo de Tanah Lot (um dos templos mais sagrados de Bali), que se situa no topo de um penhasco na parte norte de Lovina; o Lago Batur (o maior lago da ilha); o mercado de Ubud e o Palácio Real; arrozais; aldeias tradicionais; e magníficas praias com águas quentes do Oceano Índico.

Varadero (Cuba)

Varadero (Cuba)

Porque não pisar a areia quente e fina de Varadero? Este é mais um destino que se estende ao longo de 20 km da costa em que fazer mergulho ou snorkling vale muitíssimo a pena. Esta é uma zona rodeada por reservas ecológicas, por isso a visibilidade debaixo de água é perfeita. 

Varadero está repleta de restaurantes, bares, discotecas e campos de golfe para vos entreter quando quiserem descansar um pouco do sol radiante quase sempre à vista. Cuba é conhecida pelas festas e música alegre acompanhada por mojitos com ou sem álcool que só os cubanos sabem preparar. 

Deixamos quatro opções que conseguem enaltecer qualquer alma e saúde. Se gostaram demasiado de todos e estão com dúvidas em relação a qual escolher, enquanto pensam, acedam a um website de uma agência de vistos online para perceber quais as burocracias requeridas por cada país. Assim, irão perceber o quão simples é planear uma viagem com a ajuda deste serviço e irão pôr mãos à obra para a construção da vossa viagem de sonho.  

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Aluguer de carros: alguns pontos a ter em conta no momento de começar a planear as férias

É logo no início do ano que começamos a sonhar com as próximas férias, e Portugal é um país cada vez mais popular nesse sentido. Por ser um território relativamente pequeno, é possível marcar de forma fácil uma viagem por vários locais sozinho ou com toda a família.

Quantos feriados em 2020 é que eu tenho?

2020 está a bater à porta e, como tal, começa a ser importante planear com antecedência o que fazer nos feriados do próximo ano. Mas afinal, quantos feriados é que existem no novo ano?

Não gastes muito nas férias de Verão com as crianças

É difícil olhar para trás e não ter imensas saudades das férias de Verão. O fim do ano escolar...

Há um glamping de luxo para passar férias em família na Nazaré

Gostam de Natureza, não se importam de ficar alojados ao ar livre e querem passar férias em família? Então...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.