Está a chegar o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas

-

É a primeira edição do Arrábida Walking Festival (AWF) e vai decorrer de 27 a 29 de março. Este é, também, o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, sendo a iniciativa perfeita para os amantes de trekking.

Nesta primeira edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida.

Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em sete etapas, e descobrir mais de 6 mil anos da sua história.

Os percursos podem ser consultados aqui e a organização não aconselha a participação de crianças menores de 12 anos. Já os jovens que queiram participar, mas ainda não fizeram 18 anos, devem estar acompanhados por um adulto.

Ao longo dos três dias, vão ainda acontecer visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela (programa completo disponível brevemente).

Claro, a participação neste festival de trekking tem um custo, valor esse que está fixado em 20€ até final deste mês. Depois o valor vai subindo à medida que se aproxima a realização do evento. Existe ainda o bilhete simples, disponível até 31 de janeiro por 12€.

A aquisição do bilhete dá, além da participação nas caminhadas, um kit de oferta e transfer entre o fim e início dos percursos.

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e com o patrocínio da Setúbal Bay.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -