Está a chegar o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas

É a primeira edição do Arrábida Walking Festival (AWF) e vai decorrer de 27 a 29 de março. Este é, também, o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, sendo a iniciativa perfeita para os amantes de trekking.

- Publicidade -

Nesta primeira edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida.

Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em sete etapas, e descobrir mais de 6 mil anos da sua história.

Os percursos podem ser consultados aqui e a organização não aconselha a participação de crianças menores de 12 anos. Já os jovens que queiram participar, mas ainda não fizeram 18 anos, devem estar acompanhados por um adulto.

Ao longo dos três dias, vão ainda acontecer visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela (programa completo disponível brevemente).

Claro, a participação neste festival de trekking tem um custo, valor esse que está fixado em 20€ até final deste mês. Depois o valor vai subindo à medida que se aproxima a realização do evento. Existe ainda o bilhete simples, disponível até 31 de janeiro por 12€.

A aquisição do bilhete dá, além da participação nas caminhadas, um kit de oferta e transfer entre o fim e início dos percursos.

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e com o patrocínio da Setúbal Bay.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Trotinetes da Bolt vandalizadas em Setúbal

São situações que, infelizmente, acontecem cada vez mais frequentemente.

Grupo Himo abriu um espaço de cowork em Setúbal

E abre em breve mais dois espaços de cowork: um em Lisboa e um em Aveiro.

Setúbal escolhida para instalação de fábrica de conversão de lítio

Espera-se que a fábrica represente um investimento próximo dos 700 milhões de euros e que crie mais de 200 empregos diretos qualificados e mais de 3.000 empregos indiretos na região.

Município de Setúbal prevê investir 23 milhões de euros em transportes públicos até 2027

Recorde-se que, a 1 de junho, começa a operar uma nova frota de transportes públicos, com o Interface de Transportes de Setúbal em funcionamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.

Biografia de Elvis Presley nos cinemas ganha novo trailer

Elvis, o próximo grande filme de Baz Luhrmann, tem novo poster e trailer.

Netflix confirma a segunda temporada de Bienvenidos a Edén

Nova série espanhola da Netflix está a fazer enorme sucesso por todo o mundo.