Está a chegar o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas

É a primeira edição do Arrábida Walking Festival (AWF) e vai decorrer de 27 a 29 de março. Este é, também, o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, sendo a iniciativa perfeita para os amantes de trekking.

- Publicidade -

Nesta primeira edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida.

Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em sete etapas, e descobrir mais de 6 mil anos da sua história.

Os percursos podem ser consultados aqui e a organização não aconselha a participação de crianças menores de 12 anos. Já os jovens que queiram participar, mas ainda não fizeram 18 anos, devem estar acompanhados por um adulto.

Ao longo dos três dias, vão ainda acontecer visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela (programa completo disponível brevemente).

Claro, a participação neste festival de trekking tem um custo, valor esse que está fixado em 20€ até final deste mês. Depois o valor vai subindo à medida que se aproxima a realização do evento. Existe ainda o bilhete simples, disponível até 31 de janeiro por 12€.

A aquisição do bilhete dá, além da participação nas caminhadas, um kit de oferta e transfer entre o fim e início dos percursos.

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e com o patrocínio da Setúbal Bay.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurante Subway de Setúbal celebra seis anos de existência

Já vendeu um quarto de milhão de subs, o equivalente a 57km de pão!

Mercadona vai abrir um supermercado em Setúbal

Resta saber quando. E está também a ser estudada a hipótese Montijo.

Setúbal. Frango Vaidoso vai entregar refeições ao domicílio nos próximos dois fins de semana

Se os clientes não podem ir ao Frango Vaidoso, o Frango Vaidoso decidiu ir a casa dos clientes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.