Depois da cozinha, marca da Auchan passa a ter produtos para a casa

Chama-se Actuel e é uma marca da Auchan que, até aqui, era muito focada na cozinha. Três anos depois, os responsáveis resolveram alargar a área de atuação, fazendo com que a Actuel passasse a ter muitos produtos para a casa.

Desde decoração da casa a artigos de mesa e cozinha, passando pelos têxteis para o lar, arrumação, cuidados de lavandaria e limpeza, existe uma ampla variedade de produtos para todas as divisões. Já os preços prometem ser competitivos, até para concorrer com a marca Kasa, do Continente. Aliás, os preços deverão sofrer poucas oscilações, isto é, o valor tabelado deverá ser sempre constante, mas também acessível ao consumidor.

Em declarações à comunicação social, Anahi Cequeira, responsável de produto Actuel/Casa Auchan, referiu que, neste momento, os produtos para a casa da marca Actuel representam 40% de tudo o que é produzido. O mesmo valor aplica-se à produção local, em que marcas conhecidas como a Vista Alegre, Spal ou Silampos dão o seu contributo.

Esporadicamente irá recorrer-se a produtores locais, confirmou Anahi Cequeira.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TXPI7pseM86a9UGf5L4eTyy1Sr5cNFyYLmZlOSi4WZ-FKlvl1g’ title_position=’none’ main_size=’1600′ layout=’random’]

Ainda assim, os 60%, maior fatia desta produção, é proveniente da Ásia, de países como a China, Paquistão ou Índia.

Para já, a Actuel conta com duas coleções, Green Addict e Nordic Bohemian, dividindo-se por cada as cerca de 400 referências. Se na coleção Green Addict os produtos apresentados trazem padrões e cores que nos transportam para os trópicos, os da Nordic Bohemian ligam os consumidores aos instintos tribais.

Além dos produtos variados a preços competitivos, serão também práticos, funcionais e modernos. Aliás, a Actuel mantém essa faceta moderna com uma linha de descartáveis ecológicos. Há pratos e tigelas feitos de bagaço de cana de açúcar, um recurso renovável e natural, e o material é biodegradável após o uso e compostável.

Já os copos de papelão são cobertos com um filme de origem biológica compostável e talheres feitos de madeira de florestas geridas de forma sustentável. O objetivo é claro: acabar com os plásticos de utilização única.

Para já, não está previsto o lançamento de qualquer loja Actuel, mas os produtos poderão ser encontrados em qualquer hipermercado Jumbo numa área promocional. Depois do dia 22 de abril, os produtos passarão a estar nas áreas respetivas.



Anahi Sequeira adiantou-nos também uma novidade: “Em maio irá chegar a marca Actuel Bio, uma linha de produtos para a casa de banho com certificação biológica.”

No Outono/Inverno teremos somente uma coleção, Home Sweet Home, e está planeada umas surpresa para a época natalícia.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan lançou no mercado a primeira marca própria de vinhos

Chama-se BANDO e conta com 20 propostas de cinco regiões vinícolas portuguesas.

Auchan passa a vender pão do dia anterior para evitar desperdício

E estão bons para consumo, claro. Muitas vezes,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Jabra Elite Active 75t

A Jabra apresenta a sua nova gama para os fãs de desporto, agora com uma nova atualização disponível.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.