Novo dentífrico da Colgate é o primeiro da marca a vir embalado num tubo de plástico 100% reciclável

E é também o primeiro produto da Colgate a explicar cada ingrediente e a sua função na frente da embalagem, tudo para garantir uma maior transparência para o cliente. Chama-se Smile for Good e é o novo dentífrico da marca no mercado português.

Este até podia ser mais um dentífrico qualquer, mas destaca-se dos demais em alguns aspetos. Para já, contém um número mínimo de ingredientes, que, por sua vez, são 99,7% naturais, tendo sido selecionados propositadamente para uma otimização de certos benefícios.

Aliás, a lista limitada de ingredientes não inclui SLS, TiO2 ou sacarina e foi certificada pela Vegan Society, pelo FSC e pelo EcoCert, o que significa que a fórmula é feita de forma responsável e a maioria dos componentes são derivados de fontes naturais.

Além dos ingredientes, a outra grande novidade é que vem embalado num tubo de plástico 100% reciclável. A maioria dos tubos atuais são feitos de folhas de plástico laminado – geralmente uma combinação de diferentes plásticos – prensadas à volta de uma camada fina de alumínio. Esta mistura de materiais impossibilita a reciclagem dos tubos através de métodos convencionais.

Porém, a gama Smile for Good traz novidades neste capítulo, utilizando polietileno de alta densidade (HDPE), que é o plástico utilizado nas embalagens de leite e outras embalagens de plástico que são recicladas, pelo que os padrões de reciclagem são todos cumpridos.

De momento, existem duas fórmulas do dentífrico Smile for Good (Protection e Whitening), com um PVP de 3,99€.

Até 2025, a Colgate quer que todos os seus dentífricos venham em embalagens 100% recicláveis, algo que poderá fazer grande diferença no meio ambiente, uma vez que, anualmente, são produzidos 20 mil milhões de tubos de dentífricos em todo o mundo.

Recentemente, a marca também lançou no mercado uma escova de bambú.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,051FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem

Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

Sabem como se deve reciclar cada produto? O Continente ajuda

Dividir frasco e tampa, espalmar as embalagens de leite ou escorrer as garrafas dos iogurtes líquidos (antes de colocar no contentor) são algumas das indicações simples que passam a estar presentes nos produtos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes