Este guia ajuda a poupar energia e dinheiro, mas sem perder conforto

- Publicidade -

Afinal de contas, pequenos gestos fazem a diferença na poupança… e no meio ambiente.

Dado os acontecimentos recentes relacionados com a guerra, e a consequente subida de preços em vários setores, toda a gente, inclusive os portugueses, tem vindo a registar contas cada vez mais caras. O que é natural: se os preços sobem, a nossa carteira fica com menos euros.

Um dos setores em mudança tem sido o da energia, com várias empresas a terem já anunciado aumentos de preços, como é o caso da Galp ou EDP. Com isto, as famílias já têm tentado reduzir os desperdícios e, dessa forma, tornar o lar mais eficiente, tudo para uma melhor gestão do orçamento familiar.

Na verdade, optar por soluções eficientes, além de render poupanças na conta de energia, contribui também para a preservação do ambiente e melhoria da sua qualidade de vida. Por exemplo, uma habitação com um bom isolamento exige menos energia para conservar uma temperatura agradável no inverno. E no verão, é mais fácil manter a casa mais fresca naqueles dias de imenso calor.

O “problema” é que muitas famílias não sabem como poupar energia e baixar custos em casa, mas sem perder o conforto. Ora, é precisamente para isso que serve o guia Poupe Energia Em Casa, da Deco Proteste.

Com este guia, irão aprender a:

  • Poupar com os eletrodomésticos – Descubram como poupar energia na cozinha, no tratamento da roupa e da loiça e com outros equipamentos elétricos;
  • Poupar na Iluminação – Percebam o tipo de lâmpadas certo para a vossa casa e para cada utilização e os truques recomendados para poupar;
  • Poupar na Climatização – Encontrem a opção mais económica para aquecer a vossa casa durante o inverno e arrefecê-la durante o verão;
  • Poupar na Conta de Eletricidade – Com os preços da eletricidade a aumentar, terão aqui uma valiosa ajuda para poupar e melhorar a vossa qualidade de vida.

Com o guia Poupe Energia Em Casa, irão também descobrir como fazer um raio-X aos vossos hábitos de consumo para perceber onde gastam mais energia em casa e onde estão os consumos escondidos; irão aprender a ler a etiqueta energética; irão aprender a otimizar a energia do frigorífico; e encontrarão ainda mais formas de poupar energia, dependendo do equipamento em si.

Interessados? Basta que cliquem aqui. Afinal de contas, pequenos gestos fazem a diferença na poupança… e no meio ambiente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados