O mais recente trailer confirma que será apenas durante 12 meses.
Exclusividade temporária não é uma novidade, mas a Sony tem sido mais ou menos transparente neste sentido, com a indicação nos seus trailers se os jogos serão ou não exclusivos de consola, ainda que, por vezes, existam erros e sejam criadas confusões.
A mais recente vítima desta confirmação foi Deathloop, o novo jogo da Arkane Lyon e da Bethesda. Dado que os estúdios da Xbox agora são detentores da Bethesda, já se especulava que Deathloop não ficaria fechado ao ecossistema da PlayStation no que toda a consolas. E agora confirma-se.
No mais recente State of Play, que contou com um extenso olhar à jogabilidade e mecânicas de Deathloop, foi indicado no final, em letras pequeninas, que além do jogo ir aparecer também como disponível no PC, não vai surgir “noutras consolas até dia 14 de setembro de 2022”, exatamente um ano depois do seu lançamento para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Quer assim dizer que, se tudo acontecer como o previsto, após essa data os jogadores de Xbox poderão também viajar até á ilha de Blackreef para quebrar o ciclo temporal, através de missões ação furtiva.