Deadpool & Wolverine foi um sucesso no seu primeiro fim de semana.
Deadpool & Wolverine estreou nos cinemas nacionais da 25 de julho, na passada quinta-feira, e prova que a “fadiga” da Marvel e do género de super-hérois não é tão real como a Internet gosta de pintar, pois o regresso de Ryan Reynolds e de Hugh Jackman aos papéis titulares, e na sua introdução ao Universo Cinemático da Marvel, quebraram novos recordes nas bilheteiras.
Oficialmente, Deadpool & Wolverine é o filme classificado como R-Rated com a melhor estreia da história em território norte-americano (o chamado doméstico) e a nível global. O filme realizado por Shawn Levy, o primeiro do Universo Cinemático da Marvel a contar com violência gráfica e linguagem mais forte, somou nos primeiros dias cerca de 438.3 milhões de dólares a nível global e 205 milhões de dólares a nível doméstico. Antes de Deadpool & Wolverine, o recorde já pertencia a Deadpool, o primeiro filme de 2016, com 264 milhões de dólares a nível global (excluindo a China) e 132.4 milhões de dólares a nível doméstico.
Outra grande conquista de Deadpool & Wolverine foi o facto de quase ter quebrado a abertura do épico de James Cameron, Avatar: The Way of Water, que conta com 439 milhões de dólares registados nos primeiros dias.
Estes impressionantes números colocam Deadpool & Wolverine em oitavo lugar no que toca a estreias, independentemente da sua qualificação em território norte-americano, destronando até Inside Out 2, enquanto a maior estreia do ano.
Deadpool & Wolverine pode ser visto, para já, em exclusivo nos cinemas. E podem seguir as conquistas de bilheteira através do site Box Office Mojo.