Surgent Studios anuncia Dead Take, um novo jogo de terror com Ben Starr e Neil Newbon nos papéis principais

- Publicidade -

A nova aposta de Abubakar Salim, mistura vídeo live-action com jogabilidade e chega ainda este ano ao Steam

A Surgent Studios,a equipa responsável por Tales of Kenzera: ZAU e liderada por Abubakar Salim, revelou o seu próximo jogo, Dead Take. Trata-se de um jogo de terror psicológico passado numa mansão isolada nas colinas de Hollywood, que terá no seu elenco principal dois dos mais celebrados atores de voz atuais em videojogos, Ben Starr (Final Fantasy XVI, Clair Obscur: Expedition 33) e Neil Newbon (Baldur’s Gate 3, Resident Evil Village).

Dead Take aposta numa componente narrativa, fundidos elementos de vídeos live-action com segmentos jogáveis in-game, com mecânicas inspiradas em jogos de escape room. Os jogadores assumem o papel de um ator em busca de um amigo desaparecido após uma festa extravagante e terão de reconstruir a história através de gravações encontradas, ao mesmo tempo que desvendam os segredos sombrios por detrás do glamour da indústria do entretenimento.

De acordo com Abubakar Salim, que assume o papel de diretor criativo do projeto, o conceito de Dead Take nasceu de experiências pessoais no mundo artístico e das dinâmicas de poder observadas nesse meio. O jogo procura ser uma resposta à sensação de impotência que o autor diz ter vivido, canalizando essas emoções através da arte interativa. Em comunicado, Salim destaca ainda a proximidade e cumplicidade com os dois atores envolvidos no projeto, que partilharam episódios igualmente difíceis ao longo das suas carreiras, e que contribuíram para uma abordagem mais honesta na criação do jogo.

Dead Take estará disponível apenas para PC via Steam, com o apoio da editora Pocketpair Publishing, da fama de Palworld, não havendo para já novidades para uma eventual versão para consolas.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados