De acordo com o seu realizador, não será preciso conhecer os restantes filmes da Marvel para ver Deadpool & Wolverine

- Publicidade -

Tens a certeza, Shawn Levy?

Este verão, a Marvel regressa aos cinemas com um dos seus filmes mais antecipados desde… há muito tempo. Pois não só marca o regresso desta saga cinemática ao grande ecrã, mas também de Deadpool e de Wolverine, que se juntarão lado a lado com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, pela primeira vez no multiverso da Marvel, depois da Fox se juntar à Disney.

Deadpool & Wolverine promete ser um culminar de ideias, de desejos e de continuidades narrativas que se estendem ao longo de décadas, desde os primeiros filmes de X-Men e passando pela MCU completa. Mas para Shawn Levy, o realizador do filme, não é necessário ter assistido a nenhum dos filmes passados, mais especificamente da MCU, que começou em 2008 com Iron-Man.

Numa entrevista à Associated Press, o realizador brinca dizendo que era um bom aluno na escola, que continua a fazer o seu trabalho de casa enquanto adulto, mas “eu não estou definitivamente a fazer o trabalho de casa quando vejo filme.”. Nesta perspetiva, revela então que criou este filme para entreter as audiências e que, apesar das ligações ao passado, não obriga as audiências a prepararem-se para o mesmo.

Fiz este filme com um respeito saudável e gratidão para com a base de fãs apaixonados que tem um tremendo conhecimento da mitologia, na tradição destas personagens e deste mundo. Mas eu não queria presumir isso. Este filme é feito para entreter, sem obrigação de estarem preparados com pesquisas anteriores”, explica Shawn.

Numa avalanche de conteúdos da franquia, onde é cada vez mais difícil de nos mantermos a par dos eventos e narrativas partilhadas entre cada história, é, de facto, de louvar esta mentalidade de que não temos a necessidade de saber tudo. E a comprovar-se, será perfeito. No entanto, tudo o que vimos nos trailers parece estar ligado, de alguma forma, a histórias e personagens do passado, desde a presença da TVA, ao capacete gigante de Ant-Man, aos portais de Dr. Strange, ao simples facto de Deadpool & Wolverine saltarem entre linhas de tempo/universos diferentes… Algo nos diz que algum trabalho de casa terá mesmo que ser feito para perceber o que Deadpool & Wolverine quer contar, quando estrear nos cinemas em julho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados