As datas e os locais da Festa do Cinema Italiano

A organização do evento revelou a semana passada quais as cidades escolhidas para acolherem o festival. Lisboa (4 a 12 abril), Porto (4 a 8 Abril), Cascais (5 a 8 abril), Setúbal (5 a 8 abril), Almada (6 a 8 abril), Coimbra (7+12+13 abril), Évora (11 a 13 abril), Aveiro (16 e 17 abril), Viseu (17 a 19 abril), Beja (2 a 4 maio), Moita (11+18+25 maio), Tomar (15 a 19 maio), Loulé (18 a 20 maio), Viana do Castelo (22 e 23 maio), Caldas da Rainha (22 a 24 maio) e Funchal (6 a 9 junho) foram as cidades reveladas, sabendo-se que outras, em Portugal ou não, serão anunciadas em breve.

No comunicado oficial, a organização que “para além de cultura e filmes italianos, cada um pode ficar a saber mais sobre Itália, libertando, ao mesmo tempo, o italiano que há em si” nesta 11ª edição da Festa do Cinema Italiano.

“Todos os italianos e não italianos estão convidados a viver Itália, o seu cinema, a sua cultura, a sua gastronomia, a sua linguagem oral e gestual durante o período do festival.”

Resta mesmo descobrir os espaços de cada cidade que irão receber o evento.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,478FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

São poucos os cinemas a reabrir portas esta segunda-feira

Até porque, sem filmes novos para exibir, como é que as salas de cinema conseguem sustentar-se?

Solidariedade, cultura e desporto. A utilidade do Facebook em dias difíceis

Nas últimas semanas, a comunidade do Facebook em Portugal tem demonstrado como é nestes momentos que a população se reúne, criando iniciativas e projetos inovadores.

Mais de 24.000 espetáculos adiados, cancelados ou suspensos devido à COVID-19

A APEFE (Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos) fez um levantamento exaustivo e detalhado, em...
- Publicidade -

Mais Recentes

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.