Já há data de estreia para Princípio, Meio e Fim, o novo programa de Bruno Nogueira

- Publicidade -

Princípio, Meio e Fim marca o regresso do humorista ao pequeno ecrã após Fugiram de Casa de Seus Pais. Desta vez, o novo projeto é na SIC.

Princípio Meio e fim estreia

Há muito que se fala do novo programa de Bruno Nogueira para a SIC. Princípio, Meio e Fim é o nome do novo projeto do humorista no canal da estação de Paço de Arcos e, até aqui, já se sabia que a produção deveria estrear algures emabril, mas não havia certezas do dia de estreia. Hoje, a SIC acabou com as nossas dúvidas.

Apontem na agenda: 11 de abril, próximo domingo. É nessa noite que estreia na SIC o novo programa de Nogueira.

“Todas as semanas, cinco amigos reúnem-se para jantar. O que estes cinco amigos não sabem é que são figuras de ficção e que aquilo que eles fazem não é decidido por eles”, relata Bruno Nogueira no vídeo de promoção de Princípio, Meio e Fim.

“Agora, porque é que vamos fazer este programa? Porque queremos e porque podemos”, conclui Nogueira no final do vídeo, onde surge a caminhar juntamente com o resto dos autores: Salvador Martinha, Filipe Melo e Nuno Markl.

Princípio, Meio e Fim será exibido por volta das 23h45, logo após Hell’s Kitchen.

Tal como se sabe desde janeiro passado, este será um programa a cruzar ficção com realidade, pelo que pode ser difícil de compreender numa primeira instância. O conceito é o seguinte: em cada episódio, Bruno Nogueira irá jantar com quatro atores. Até aqui tudo bem, sendo que os episódios irão começar sempre da mesma forma.

Mas tudo isto ganha piada quando sabemos que, apesar de os episódios começarem todos da mesma forma, todos eles serão bastante distintos. É que cada ator estará a interpretar um texto diferente por episódio, cujos guiões ficam à responsabilidade de Bruno Nogueira, claro, mas também de Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo.

Essencialmente, é como se estivéssemos a rever o mesmo jantar, vezes sem conta, mas com situações diferentes. Além disso, os guionistas terão de trabalhar com algumas regras.

Cada jantar tem de ser escrito exatamente durante duas horas. Portanto, caso existam erros ortográficos, frases inacabadas ou excertos que podiam ser melhorados nos textos, os guionistas terão de os deixar assim, tal e qual como os escreveram. E sim, os atores dirão os textos tal e qual como estão escritos.

Sabe-se ainda que Bruno Nogueira, Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo tiveram de enfrentar alguns desafios criados pela produção do programa, como escrever de olhos vendados, por exemplo.

Chegamos então à parte em que explicamos o porquê do nome. É que o público vai acompanhar “todo” o processo. O Princípio é, como seria de esperar, a escrita do texto; o Meio está relacionado com os pedidos feitos à produção; e o Fim é, lá está, o jantar.

Estão previstos seis episódios, com uma duração de 45 minutos cada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados