Dark Sky Alqueva nomeado para os World Travel Awards

- Publicidade -

Nomeado na categoria Europe’s Leading Tourist Attraction, o Dark Sky Alqueva estará a competir a par com nomes como a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, a Sagrada Família, o Coliseu de Roma ou o Palácio de Buckingham.

Os World Travel Awards são reconhecidos globalmente como os “Óscares do Turismo”, visando reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores desta indústria.

O Dark Sky Alqueva é o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e cobre uma área de quase 10.000 km2 em torno do Lago Alqueva, incluindo concelhos portugueses e espanhóis.

O Observatório oficial do Dark Sky, localizado na Cumeada, Reguengos de Monsaraz, sede do Dark Sky Alqueva, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica que permitem uma experiência visual única desde os planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as nebulosas, galáxias e enxames de estrelas.

Este espaço oferece ainda uma grande variedade de atividades que permitem aliar à observação astronómica como relaxar ao pôr-do-sol, degustar um cocktail ou fazer uma prova cega de vinhos à luz das estrelas. Fora de portas e em plena natureza, é ainda possível realizar passeios pedestres, passeios a cavalo ao luar ou workshops de astrofotografia.

Para além destas actividades, o Dark Sky Alqueva, com a ajuda de parceiros, pode ainda providenciar atividades como canoagem nocturna, passeios de barco ou de balão no Alqueva, paddle, team building, orientação, yoga, provas desportivas, entre muitas outras. É ainda possível pernoitar nas várias unidades de alojamento de turismo em espaço rural.

As votações podem ser feitas aqui no site oficial dos World Travel Awards, mas é que preciso que registem uma conta primeiro.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes