fbpx

Dark Sky Alqueva nomeado para os World Travel Awards

Nomeado na categoria Europe’s Leading Tourist Attraction, o Dark Sky Alqueva estará a competir a par com nomes como a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, a Sagrada Família, o Coliseu de Roma ou o Palácio de Buckingham.

Os World Travel Awards são reconhecidos globalmente como os “Óscares do Turismo”, visando reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores desta indústria.

O Dark Sky Alqueva é o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e cobre uma área de quase 10.000 km2 em torno do Lago Alqueva, incluindo concelhos portugueses e espanhóis.

O Observatório oficial do Dark Sky, localizado na Cumeada, Reguengos de Monsaraz, sede do Dark Sky Alqueva, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica que permitem uma experiência visual única desde os planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as nebulosas, galáxias e enxames de estrelas.

Este espaço oferece ainda uma grande variedade de atividades que permitem aliar à observação astronómica como relaxar ao pôr-do-sol, degustar um cocktail ou fazer uma prova cega de vinhos à luz das estrelas. Fora de portas e em plena natureza, é ainda possível realizar passeios pedestres, passeios a cavalo ao luar ou workshops de astrofotografia.

Para além destas actividades, o Dark Sky Alqueva, com a ajuda de parceiros, pode ainda providenciar atividades como canoagem nocturna, passeios de barco ou de balão no Alqueva, paddle, team building, orientação, yoga, provas desportivas, entre muitas outras. É ainda possível pernoitar nas várias unidades de alojamento de turismo em espaço rural.

As votações podem ser feitas aqui no site oficial dos World Travel Awards, mas é que preciso que registem uma conta primeiro.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa

As votações para eleger os grandes vencedores nas diversas áreas de turismo já estão abertas ao público e decorrem até dia 10 de maio no website oficial.

Lokals. App vai permitir conhecer cidades através do contacto direto com os seus habitantes

Quantas e quantas vezes não vamos visitar uma determinada cidade, mas sentimo-nos perdidos quando lá chegamos? Muitas...

Porto e Norte registou em 2019 o maior número de turistas de sempre

O Porto e Norte atingiu em 2019 o recorde absoluto de turistas, com mais de 10,7 milhões de dormidas na região, registando um crescimento histórico de 9,7%, o maior a nível nacional.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fiverr chegou ao mercado português

Muitos já utilizam o Fiverr antes desta chegada a Portugal, mas agora há uma diferença: a disponibilização de um ambiente "não-inglês".

Nós, os Ursos: o Filme estreia no Cartoon Network em novembro

Mas há mais novidades para os mais pequenos nos próximos meses.