Marvel Studios “confirma” que Daredevil da Netflix pertence ao seu Universo Cinemático

- Publicidade -

O mais recente trailer para a nova série Echo parece confirmar a ligação.

Será que a série de Daredevil, originalmente produzida e lançada na Netflix, faz parte do Universo Cinemático da Marvel (MCU)? Esta é a questão que muitos fãs procuram ser respondida nos últimos anos, especialmente porque Daredevil, protagonizado por Charlie Cox, já apareceu em alguns projetos da MCU, assim como o seu inimigo Kingpin, que regressa em Echo.

Num novo trailer promocional à série de cinco episódios que estreia já no próximo dia 9 de janeiro, a Marvel Studios parece confirmar a ligação da série da Netflix à MCU, mostrado clipes chave dos eventos dessa série e promovendo-a como disponível para assistir no Disney Plus. Quase como um convite aos fãs para se colocarem a par. Da mesma forma, o vídeo mostra também clipes da série Hawkeye, focando-se em Kingpin e em Maya, os dois grandes protagonistas de Echo.

Com Daredevil: Born Again em produção para o Disney Plus, já com a MCU em mente, a Marvel Studios tem sido, até agora, muito tímida em confirmar se realmente os eventos da série da Netflix se inserem no restante projeto cinemático. Algo que poderia ser facilmente justificado com a existência de multiversos.

Sobre isso, o produtor de Daredevil: Born Again, Brad Winderbaum, diz o seguinte: “O que posso dizer até agora é que temos tido algum cuidado sobre o que faz parte da Sacred Timeline e o que não faz parte dela. Aquilo (a série anterior) nasceu num período do estúdio em que pensávamos que tínhamos que acertar com as expectativas dos investidores. Foi outra parte da companhia que desenvolveu as coisas da Netflix. Estávamos conscientes do que eles estavam a fazer e eles do que nós estávamos a fazer, mas havia muito mais para equilibrar. Agora que já passou algum tempo, agora que conseguimos ver o quão bem podemos integrar as histórias, eu, pessoalmente, Brad Winderbaum, estou confiante em dizer que faz parte da Sacred Timeline.”

Winderbaum refere-se à sua visão pessoal dos projetos, conseguindo consumi-los como uma história contínua. Um exercício que os fãs terão que fazer para já, pelo menos até a Marvel confirmar ou decidir reescrever as aventuras d’O Homem Sem Medo.

Echo estreia no Disney Plus com 5 episódios, já no dia 9 de janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados