O investimento da Danosa em Pombal impulsionou ainda a criação de mais de 80 novos postos de trabalho.
A Danosa, empresa que atua na área da construção, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial em Pombal. Com um investimento de mais de 10 milhões de euros, a fábrica, totalmente reconstruída e modernizada, visa impulsionar a produção de materiais de isolamento térmico, fortalecer a economia circular e contribuir para a descarbonização do setor da construção em Portugal.
Com uma área total de 55.000 m², a nova unidade está equipada para aumentar significativamente a produção de isolamento térmico XPS e EPS, materiais essenciais para melhorar a eficiência energética em edifícios. A fábrica tem uma capacidade produtiva anual superior a 330.000 m³ de produtos de isolamento térmico, o que consolida a posição da Danosa como um dos principais players do mercado.
A nova unidade em Pombal reforça também o compromisso da Danosa com a sustentabilidade. A fábrica integra mais de 3.000 toneladas de resíduos de EPS na produção de XPS e tem como objetivo duplicar a reciclagem de EPS nos próximos dois anos, passando de 7.000 toneladas/ano para 14.000 toneladas/ano.
De destacar ainda o facto de ser o primeiro edifício do país a receber a certificação Passive House, um conceito de construção de alto desempenho que visa criar edifícios com elevada eficiência energética, proporcionando conforto e bem-estar aos seus ocupantes e reduzindo as emissões de CO2.
O investimento da Danosa em Pombal impulsionou ainda a criação de mais de 80 novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento económico local.
