A entrada é gratuita.
A 4.ª edição do Festival da Comida Continente, que se realiza no Parque da Cidade do Porto, nos dias 9 e 10 de julho, regressa após dois anos de pandemia, com 200.000 m2 de área das mais diversas experiências para os festivaleiros de todas as idades, como música, showcookings, animação infantil e familiar, entre outras atividades.
A ‘Cozinha Continente‘ juntará sete chefs de cozinha nacionais e internacionais, que prometem fazer da comida um espetáculo: António Loureiro, Chakall, Cris Mota, Hélio Loureiro, Justa Nobre, Manuel Almeida e Rui Paula. Iguarias nacionais como as Tripas à moda do Porto, Lombo de Bacalhau em crosta de Pão de Milho ou Presa de porco Ibérica estão entre as sugestões que é possível degustar por 4,5€. Para os amantes de churrasco, a zona ‘Da Grelha’ by Pála-Pála é o espaço para provar vários cortes, mas haverá também várias opções vegetarianas na zona Cozinha de Rua.
Outra área dinâmica do recinto será o ‘Cozinh’Arte’ by Oliveira da Serra, moderado pela apresentadora Marta Bateira, conhecida como Beatriz Gosta. Aqui, vários convidados especiais (como youtubers, músicos e outros artistas), juntam-se aos chefs do evento para mostrar os seus dotes de cozinha, preparando receitas ao vivo.
De destacar ainda a ‘Praça dos Vinhos’, que contará com a melhor seleção de mais de 30 produtores vitivinícolas nacionais – como a Real Companhia Velha, Quinta da Pacheca e Adega Cartuxa -, para degustar em harmonização com queijos e enchidos, e a ‘Academia Continente’, com inscrição no local, para workshops e provas de vinho com figuras conhecidas como a apresentadora Filipa Gomes ou o chef João Rodrigues.
Quanto à música, podem contar com as atuações de Carolina Deslandes, David Carreira, Fernando Daniel, Nenny e Pedro Abrunhosa, bem como com um concerto da artista brasileira Daniela Mercury, que marca a última atuação do festival, no domingo.
A entrada no Festival da Comida Continente é gratuita.