Duplo desde os 14 anos, David Holmes sofreu um acidente grave durante as gravações de Harry Potter and the Deathly Hallows. Estreia a 16 de novembro na HBO Max.
Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, prepara-se para contar a história de David Holmes, um duplo de cinema que esteve na saga mágica desde o primeiro filme, mas que a magia não pôde salvar, enfrentando um destino trágico durante a gravação do penúltimo filme.
Chega à HBO Max a 16 de novembro o documentário David Holmes: The Boy Who Lived, que fala do prodigioso ginasta adolescente David Holmes, de Essex, Inglaterra, a quem a vida sorriu ao ser escolhido para ser o duplo de Daniel Radcliffe, na altura de apenas 11 anos, na gravação de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone.
Nos 10 anos seguintes, Holmes e Radcliffe ficaram incrivelmente amigos. Mas um acidente durante as gravações do penúltimo filme, Harry Potter and the Deathly Hallows, deixou o duplo paraplégico, paralisado com uma lesão debilitante na coluna, e virou o seu mundo do avesso.
Nunca cortaram laços e a amizade manteve-se até hoje. Daniel Radcliffe organizou um leilão de caridade aquando do acidente para cobrir as despesas médicas, visitou-o regularmente no hospital, e lançaram, mais tarde, um podcast juntos, Cunning Stunts. Agora lançam um documentário com imagens exclusivas, pessoais e de bastidores, gravadas ao longo da última década e entrevistas íntimas com David, Daniel Radcliffe, amigos, familiares e antigos membros da equipa.
David Holmes: The Boy Who Lived é uma produção conjunta da Sky e da HBO. Daniel Radcliffe e David Holmes são ambos produtores executivos.