Provavelmente já viram Daniel Day-Lewis no cinema em “pequenos” filmes como Gangs of New York, There Will be Blood ou Lincoln, só como exemplo de trabalhos mais recentes. Mas ao que parece, não o vamos voltar a ver no grande ecrã.
Não é a primeira vez que o ator se afasta do cinema, fazendo longas pausas durante os anos 90, mas agora parece definitivo.
Num comunicado, feito pelo seu porta-voz Leslee Dart, “Daniel Day-Lewis não vai voltar a trabalhar como ator. Ele agradece a todos os seus colaboradores e audiências ao longo dos últimos anos.” Foi ainda indicado que esta “é uma decisão privada e que nem ele, nem os seus representantes, irão comentar mais sobre o assunto.“
Apesar deste ponto final na carreira do ator britânico, não quer dizer que um dia não volte. É frequente atores, realizadores e outros artistas anunciarem o final das suas carreiras e voltarem anos mais tarde. Mas no caso de Day-Lewis, com os seus 60 anos e uma carreira de sucesso que conta com “apenas” cinco nomeações para os Óscares, onde inclui três vitórias, desta vez poderá ser o adeus final.