Daiya Cocktail & Sushi – No Algarve também há bom sushi

Em setembro passado, enquanto passávamos umas mini-férias no Algarve, aproveitámos para ir conhecer alguns restaurantes que circundam a zona de Monte Gordo, Tavira, Vila Nova da Cacela e Vila Real de Santo António.

Daiya-Cocktail
- Publicidade -

Na nossa busca, descobrimos um restaurante que, a nossa ver, parecia ter muito potencial: o Daiya Cocktail & Sushi, inaugurado a 1 de junho deste ano.

É um espaço muitíssimo recente na cidade. Bem, o espaço em si não é propriamente novo, uma vez que o Daiya Cocktail & Sushi foi ocupar o mesmo local de uma conhecida e extinta discoteca da zona, mas, Pedro Nascimento, juntamente com os sócios Renato Ribeiro e João Nobre, responsáveis do espaço, após experiências anteriores na área de restauração, resolveram apostar num novo conceito para conquistar os algarvios, e não só.

Portanto, após remodelar o icónico espaço de Tavira – manteve-se o teto de madeira e alguma tijoleira mas as paredes sofreram remodelações e o chão anterior também foi removido -, Pedro Nascimento, que foi quem mais falou connosco na nossa visita, levou consigo o sushiman Yoshio Imoto, que o tinha convencido com os seus pratos de sushi e sashimi quando ambos trabalharam no Well (que já fechou), um sushi bar no areal da Praia Verde.

Mas o Daiya (significa diamante em português), além de restaurante de sushi, é também uma coquetelaria com vários cocktails de autor. Afinal, se vinho é, por norma, uma bebida que casa bem com peças de sushi, porque não beber algo diferente ao mesmo tempo que aconchegamos o estômago?

Essencialmente, o Daiya tende a aproveitar o bom peixe da costa algarvia, como atum ou robalo, e dar muitas e variadas opções aos clientes, culminando numa experiência única.

Na nossa experiência, que aconteceu numa noite amena de setembro, provámos várias coisas: começámos com umas deliciosas gyozas, depois passámos para um Tataki Special, para gunkans Passion Fruit (peixe branco, topping de maracujá, Filadélfia e pétalas de flores) e, finalmente, para um combinado de 40 peças bem variadas.

Claro que existem muitas mais opções que se podem pedir, casos dos Gunkan Chef Vieira (vieira caramelizada, maionese de maracujá e maracujá bêbado), Barriga de atum ou Tôro, Uramakis, Niguiris e Hosssomakis, entre muitas outras opções. A carta é extensa e ainda vão perder algum tempo a decidir o que irão pedir.

Não nos podemos esquecer dos cocktails, claro. Há opções como o The Trade Secret (vodka, sumo de toranja, xarope de açúcar e água tónica), Harakiri (gin Jinzu, xarope de gengibre, sumo de limão e wasabi) ou opções mais tradicionais como mojitos e daiquiris. O difícil vai ser mesmo escolher.

No final de tudo, podemos dizer que a comida do Daiya é, sem dúvida alguma, fantástica. Tudo é preparado com cuidado e rigor, usando-se sempre ingredientes frescos e de boa qualidade, o que culmina em sushi de alta qualidade. O chef Yoshio Imoto e os seus ajudantes dão o melhor de si para proporcionar uma excelente experiência ao cliente, e conseguem-no.

É, sem sombra de dúvidas, dos melhores restaurantes de sushi que já experimentámos. Se estiverem pelo Algarve, não hesitem em passar pelo Daiya Cocktail & Sushi.

O restaurante fica localizado na Rua Almirante Cândido dos Reis, 237, em Tavira, e abre todos os dias às 19h, exceto ao domingo. As reservas devem ser feitas ligando para o 918678563.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Chef Stories. Há um novo restaurante dedicado à carne em Azeitão

O espaço tem como objetivo a partilha e está inteiramente dedicado a amantes de carne.

Há um novo restaurante McDonald’s na Ribeira do Porto

É a segunda abertura de um restaurante da marca em 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

App NOS TV foi renovada e oferece 10GB de dados móveis por tempo limitado

Daquelas promoções de verão que devem mesmo aproveitar.

Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.

Há uma nova cor refrescante para os comandos da Xbox

Mais um comando para juntar à coleção.