Críticas e Reportagens

Mais recentes

The Threesome – Review: Quando a premissa é mais forte que o enredo

The Threesome é vítima da sua própria ambição. A história, que começa por questionar de forma inteligente as convenções sociais e a natureza das relações, perde-se em artifícios narrativos e num tratamento desigual dos seus protagonistas.

Twinless – Review: James Sweeney e Dylan O’Brien transformam a dor em arte

Twinless é uma obra que não tem medo de mergulhar nas zonas mais ambíguas do sofrimento, transformando a dor em cinema impactante e inspirador.

Americana – Review: A paixão de um western à procura de consistência

Americana possui uma riqueza temática e personagens com arcos emocionalmente satisfatórios, interpretados por um elenco inspirado.

Vodafone Paredes de Coura 2025, Dia 4 e Balanço – A chuva cósmica dos Air e o arroz com feijão saboroso dos Franz Ferdinand

Mais uma edição concluída, mais um ano de sucesso. E com tantos nomes de luxo, será certamente um Vodafone Paredes de Coura para recordar...

Vodafone Paredes de Coura 2025, Dia 3 – A sala de aulas da música no meio da natureza

Neste 3º dia de Vodafone Paredes de Coura 2025, destacou-se o regresso de King Krule, que recebeu ovações do público festivaleiro.

Vodafone Paredes de Coura 2025, Dia 2 – Nasceu uma estrela

Com Lola Young como estrela principal do segundo dia do Vodafone Paredes de Coura, foi daqueles momentos em que quem esteve, esteve, e quem não esteve, perdeu um pedaço de história.

Vodafone Paredes de Coura 2025, Dia 1 – Na estreia com Vampire Weekend, o espírito de 2011 voltou a descer entre nós

Uma noite de alma lavada no Vodafone Paredes de Coura com os Vampire Weekend a mostrarem o porquê de ainda serem relevantes no panorama musical.

Empire of the Sun – Reportagem: O Império do Sol aos pés do Campo Pequeno

A viagem deste concerto dos Empire of the Sun resume-se a uma peça teatral visualmente preparada ao detalhe com a música e a alegria excêntrica em pano de fundo.

She Rides Shotgun – Review: violência, ternura e uma das melhores interpretações do ano

She Rides Shotgun não reinventa o género, nem pretende fazê-lo. Em vez disso, oferece-nos algo cada vez mais raro: uma obra sobre pessoas quebradas que tentam, contra todas as probabilidades, curar-se mutuamente.

Crítica – 40 Acres

40 Acres é uma estreia impressionante de R.T. Thorne, que demonstra um belíssimo controlo tanto do lado técnico, como temático da obra.

Crítica – Bride Hard

Bride Hard é um desperdício de tempo e de talento, com um filme a falhar em praticamente todos os aspetos fundamentais.

Primavera Sound Porto 2025, Dias 3 e 4 – Fim de Semana de musico-terapia

Embora 13 anos depois da estreia seja inegável que estamos longínquos da tal versão gourmet de Barcelona e de alguns dos seus pontos altos, parece ter-se chegado a um ponto de equilíbrio no Primavera Sound Porto.